Saiba neste tutorial como tratar a imagem do seu aquário no Photoshop

Na entrevista com o Marcelo Tonon ele nos diz que todo aquarista tem um pouco de físico, químico e biólogo, porém todo aquarista que se preze tem seu lado de fotógrafo também e uma boa câmera nas mãos. Muito de vocês tem dúvidas sobre a melhor forma no tratamento de imagens no seu aquário, as vezes tiramos a foto daquele momento ímpar onde o cardume está em um perfeito school no aquário, mas infelizmente a imagem saiu escura e com pouca nitidez.

Poucas pessoas levam este aspecto a sério. Não é suficiente ter um layout de paisagismo magnífico se as fotos que você tirou não fazem justiça. O fotógrafo Adilson Andrade fez esse vídeo exclusivo para o AquaA3 com os princípios básicos e importantes sobre o tratamento de imagem, segundo as regras da maioria dos concursos é permitido mexer em alguns aspectos como nitidez, contraste e foco. No vídeo aula você aprenderá a fazer o tratamento básico de imagem para aquário utilizando o poder do Camera Raw dentro do Photoshop.. Ele ensina também tratar imagens de aquários feitas em JPG ou em RAW e a abri-las dentro do Camera Raw do Photoshop. O Aquário é do também colaborador Márcio Santana.

AntesVídeo Tratamento básico de imagem para aquário

DuranteVídeo Tratamento básico de imagem para aquário plantado

 Depois
tratamento básico do aquário utilizando o Photoshop

Este é apenas um exemplo de como é possível melhorar uma foto, é importante frisar que os principais concursos de aquapaisagismo proíbem qualquer modificação severa no aquário.

Artigo enviado por Márcio Santana e Adilson Andrade.

Deixe um comentário