no

Pirulitos realísticos de peixes

Conhecida como Amezaiku , a arte de fazer pirulitos de animais realísticos, tem sido uma tradição japonesa desde o século 8. Mas a jovem japonesa Shinri Tezuka de  26 anos trouxe à tona essa arte e está se tornando a grande sensação do momento. A artista e confeiteira transformou sua habilidade em uma forma divertida de ganhar dinheiro. Seu trabalho é impressionante!

Pirulito de peixe japones

Usando técnicas milenares, Shinri usa apenas uma massa doce de açúcar e amido, juntamente com corantes orgânicos para fazer as peças que são vendidas bem caro (de 8-17 dólares) dependendo da complexidade do pirulito. Além de saborear os pirulitos que são deliciosos, as pessoas podem fazer um curso com a artista e aprender a técnica.

Pirulito de Carassius auratus

Veja abaixo algumas das impressionantes pirulitos realísticos de peixes.

A arte de Shinri

Pirulito carpa

Pirulito de Kinguio

Pirulito de Alevinos

pirulitos realísticos de animais que esta artista japonesa faz

Realistic Animal Lollipops By Young Japanese Master Keep 1200-Year-Old Tradition Alive

[box type=”success” ]Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Fonte: Diário de Biologia[/box]

Escrito por AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Kinguio com câncer é operado pela 3ª vez.

Alimentação de Acropora ajuda a lidar com temperaturas e concentrações de CO2.