no ,

Siren reticulata é a nova espécie de salamandra

Siren reticulata • Siren reticulata é a nova espécie de salamandra

Siren reticulata é um dos maiores anfíbios, podendo atingir mais de 60cm de comprimento.

O pesquisador americano David Steen anunciou em seu Facebook que está muito empolgado com o trabalho de sua equipe realizado em mais de uma década para a identificação de uma “nova” espécie de salamandra encontrada nas regiões do sul do Alabama e noroeste da Flórida, nos Estados Unidos. A espécie já era conhecida por cientistas desde os anos 70 mas precisou do trabalho de David e equipe para ser formalmente descrita e ganhar seu próximo nome. Ele também divulgou um artigo científico sobre o animal chamado Siren reticulata e espera que assim consiga trazer mais atenção para esses anfíbios aquáticos e inspirar novos estudos para compreender mais sua biologia.

Siren reticulata
Siren reticulata. © David A. Steen

Os sirenídeos (Sirenidae) são espécies de salamandras encontradas somente na América do Norte e a particularidade de todas as espécies é que são totalmente aquáticas, possuindo brânquias até a fase adulta. O corpo é semelhante com o de uma enguia e tem apenas dois membros dianteiros. As brânquias são localizadas perto da cabeça e são estruturas semelhantes às do Axolote, anfíbio popularmente mantido em aquários. O destaque da Siren reticulata é de ser um dos maiores anfíbios do mundo podendo atingir mais de 60cm de comprimento. Pouco ainda é conhecido sobre elas, por causa disso David espera que mais pesquisadores se interessem por essas criaturas peculiares.

Mais informações (LINK) – Por Sean P. Graham , Richard Kline, David A. Steen e Crystal Kelehear.

Escrito por AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
IAPLC 2018 Anúncio de desqualificação • IAPLC 2018: Anúncio de desqualificação

IAPLC 2018: Anúncio de desqualificação

A AQUORIO encerra as suas atividades • A AQUORIO encerra as suas atividades

A AQUORIO encerra as suas atividades