Peixe mais velho do mundo em cativeiro é sacrificado

O Peixe-pulmonado-australiano (Neoceratodus forsteri), o peixe mais velho do mundo mantido em cativeiro foi sacrificado!

Peixe mais velho do mundo mantido em cativeiro foi sacrificado pelo aquário Shedd, em Chicago, no estado de Illinois (EUA), devido à saúde debilitada.
O peixe-pulmonado-australiano chamado Vovô foi adquirido pelo Aquário Shedd em 1933 e passou 84 anos no local, tendo sido visto por mais de 104 milhões de visitantes, segundo a presidente do aquário, Bridget Coughlin.

De acordo com o aquário, a espécie pode viver mais de 100 anos e é protegida na Austrália, onde existe há quase 400 milhões de anos. Fósseis encontrados desse peixe mostram que a espécie permaneceu inalterada por mais de 100 milhões de anos.

Peixe mais velho do mundo em cativeiro é sacrificado

Uma porta-voz do aquário Shedd disse que a idade exata de Vovô era desconhecida, mas que ele deveria ter mais de 90 anos. O peixe-pulmonado-australiano é nativo dos rios Mary e Burnett, em Queensland, na Austrália.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Sobre AquaA3 Aquarismo & Natureza

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Alevinos de Cascudo-zebra foram apreendidos em Porto de Tabatinga

Polícia Federal apreendeu 630 alevinos do peixe Cascudo-zebra no Porto de Tabatinga, região localizada no interior do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Via AquaA3 | Aquarismo & Natureza
error: Conteúdo protegido por direitos autorais !!
Você é a nossa energia, obrigado!
Aproveita e segue a gente.
Send this to a friend