no

Ministro recebe o presidente da Associação Brasileira de Aquarofilia (ABLA)

Ministro recebe o presidente da Associação Brasileira de Aquarofilia (ABLA)

O Ministro Helder Barbalho recebeu no dia 27 deste mês em seu gabinete, o presidente da Associação Brasileira de Aquarofilia (ABLA), Ricardo Dias. Na ocasião, Ricardo apresentou a cadeia produtiva dos peixes ornamentais ao ministro e ressaltou a importância do fortalecimento desse nicho para o crescimento do setor pesqueiro como um todo, devido ao seu alto valor agregado.

A atividade ornamental tem um grande potencial para alavancar a atividade pesqueira, por ser um celeiro de espécies de interesse mundial. Certamente, com um ministro que representa o Estado do Pará, o qual representa 84% das exportações, a atividade terá a devida dedicação por parte do MPA”, disse Dias.

Mundialmente, o comércio de peixes ornamentais movimenta cerca de 350 milhões de exemplares por ano, e destes, 90% são criados em cativeiros, ou seja, em fazendas de piscicultura.

[box type=”success” ]  Colabore conosco ou ajude a aperfeiçoar esse material. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Fonte: MPA [/box]

Escrito por AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

A Resolução 1069 se aplica as lojas de aquarismo

22 sacos de peixes ornamentais são apreendidos em Londrina