Plano Safra irá auxiliar na criação de peixes ornamentais

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, estará em Roraima no dia 28/05 para apresentar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura 2015/2016, ocasião em que também será discutido políticas públicas para o setor produtivo do estado. A solenidade será realizada no auditório da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR) e contará com a presença de representantes da classe pesqueira, piscicultores, produtores, além de autoridades.

Plano Safra irá auxiliar na criação de peixes ornamentais
Imagem Antônio Cruz/Agência Brasil

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é uma linha de crédito que financia projetos para aumentar a produção e gerar renda em todo o Brasil. Com taxas de juros reduzidas e prazos de carência maiores, beneficia pescadores profissionais, marisqueiras, aquicultores de peixes, camarões, ostras, mexilhões e vieiras, algas e na criação de peixes ornamentais, além dos agricultores familiares que desejem utilizar seus reservatórios no cultivo de peixe.

Em Roraima, mais de 6 mil pescadores e cerca de 600 piscicultores devidamente licenciados e cadastrados no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) da SFPA/RR poderão ser beneficiados com a ação.

Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto.

Fonte: EBC

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

5 crustáceos fáceis para o seu aquário

Um aquário não abriga só peixes, crustáceos também podem te surpreender! Normalmente os entusiastas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por direitos autorais !!