Harvard constrói a primeira arraia artificial

Harvard surpreende construindo uma arraia artificial que segue a luz!

E a ciência surpreende mais uma vez! Dentro da Universidade de Harvard foi construída uma arraia artificial que se move como uma arraia verdadeira em busca da luz, o projeto chama-se “Ray of light“. O pai da arraia artificial é Kit Kevin Parker, professor de Bioengenharia e Física Aplicada que pesquisa como construir um coração humano.

Harvard constrói a primeira arraia artificial

Seu corpo foi feito por uma impressora 3D usando materiais como titânio e ouro para o coração e um polímero elástico para o corpo. Confira o vídeo abaixo ou no link

O funcionamento da arraia artificial é mais ou menos assim: Quando os genes de uma proteína derivados de uma alga recebem luz azul, eles ativam o músculo da arraia artificial fazendo-a mover em direção à luz.

Infográfico da Arraia artificial
Infográfico da Arraia artificial

Nem de longe a arraia artificial parece com uma arraia verdadeira, apenas os principais movimentos foram simulados, mas isso já é uma grande vitória da ciência.

Será que em breve teremos peixes de aquários artificias que serão idênticos aos naturais?

Por Angelo Lucas
Fonte/Imagens: Harvard

Deixe um comentário

Sobre AquaA3 Aquarismo & Natureza

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Alevinos de Cascudo-zebra foram apreendidos em Porto de Tabatinga

Polícia Federal apreendeu 630 alevinos do peixe Cascudo-zebra no Porto de Tabatinga, região localizada no interior do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Via AquaA3 | Aquarismo & Natureza
error: Conteúdo protegido por direitos autorais !!
Você é a nossa energia, obrigado!
Aproveita e segue a gente.
Send this to a friend