Notícias
Home Dulcícola Polícia Federal apreende 550 peixes ornamentais!

Polícia Federal apreende 550 peixes ornamentais!

Polícia Federal apreende 550 peixes ornamentais!
5 (100%) 1 voto

Polícia Federal apreende 550 peixes ornamentais na fronteira com a Colômbia.

No dia 14 de Julho duas pessoas foram presas ao tentar contrabandear 550 peixes ornamentais para a Colômbia. Os peixes estavam em sacolas plásticas dentro de malas, os animais foram apreendidos durante operação da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Os traficantes se dirigiam para Tabatinga/AM, fronteira com a Colômbia.

Tabatinga é rota frequente para o tráfico de animais da Amazônia, inclusive noticiamos aqui a apreensão de 161 Cascudos Zebra apreendidos em Aeroporto.

Polícia Federal apreende 550 peixes ornamentais!
(© Polícia Federal)

Dentre as espécies foram encontrados diversos cascudos, como o cascudo Bodó Seda, cascudo Tigre e o ameaçado cascudo Zebra (Hypancistrus zebra)que pode valer uma fortuna no mercado negro internacional. Essas espécies são nativas do rio Xingu e estão em perigo de extinção por serem exclusivas deste local.

Scobinancistrus sp.
Scobinancistrus sp. é uma das espécies apreendidas. (© Polícia Federal)

Já no dia 26 de Julho o Ibama se mobilizou em uma das maiores ações para reintroduzir espécies de volta para a natureza. Apesar de muitas perdas por causa do stress da viagem os peixes foram enviados até a Universidade Federal do Pará, em Altamira para serem devolvidos a natureza com segurança.

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre Júlio Flórido

Estudante de Engenharia Química, apaixonado por aquarismo e aquapaisagismo. Entusiasta do FVM, possui uma estufa para produção de mudas, um aquário cubo de camarões autociclante e um plantado.

Veja também

Morre o conhecido criador de Acará-disco Jack Wattley

Morre o conhecido criador de Acará-disco Jack WattleyVote neste artigo O notório criador de Acarás-disco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *