Estudantes do Paraná ensinam aquarismo nas escolas

O Aquarismo aos poucos vai deixando o anonimato frente à sociedade, tornado-se cada vez mais presente nos lares, tudo isso devido ações em diversas frentes, dentre elas, mais recentemente, as acadêmicas. Fazem 40 anos que cursos de Engenharia de pesca e afins pulverizam a aquicultura e pesca Brasil afora, mas apenas recentemente a aquariologia vem tomando presença em campos universitários. Confira o vídeo abaixo do aquarismo nas escolas ou no link.

Estudantes ensinam sobre a criação de peixes em aquário

Um dos responsáveis é o professor doutor Leandro Portz, ex servidor da universidade federal do recôncavo da Bahia e atualmente lotado na universidade federal do Paraná, campos Palotina.

Esse e alguns outros acadêmicos Brasil a fora dedicam-se à aquariologia tanto na área de pesquisa aplicada (reprodução de espécimes em risco, melhoria de sistemas de cultivo, conhecimento da biologia da espécie, etc.) quanto na área de educação ambiental ligado à preservação de ambientes aquáticos. Para tal as possibilidades são inúmeras.

Estudantes da Universidade Federal do Paraná ensinam sobre a criação de peixes em aquário

Quem ganha? Todos, desde o Aquarista (uma ponta do mercado) que conta cada vez mais com técnicas, produtos e serviços avançados, como o meio ambiente e qualidade de vida, através das possibilidades do Aquarismo contribuir com a sustentabilidade ambiental.

aquarismo nas escolas

Assim temos a felicidade de divulgar mais um projeto de sucesso que vem contaminando positivamente crianças através do Aquarismo.

[box type=”success” ]Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. [/box]

Fonte: G1
Mais informações: Aquariologia Nas Escolas