Aquarista encontra comedor de língua (Cymothoa exigua) em aquário.

Você já ouvir falar do Cymothoa exigua? É um tipo de crustáceo parasita (comedor de língua) encontrado na natureza, em aquário é bastante incomum. Apesar de ser raro, a aquarista Joanna Ditchburn postou em seu facebook as fotos do parasita já removido do peixe e um relato de como ela fez para removê-lo.

Ainda é cedo para dizer, mas resta a dúvida, será que o peixe conseguirá sobreviver sem a língua? Pelo menos agora a parasita não irá se reproduzir no aquário.

Veja o relato dela traduzido do inglês:

“Pessoal! Eu consegui! Eu matei essa coisa alienígena hoje! Inacreditável! Meu pobre peixe estava vivendo com essa coisa há 3 semanas… Eu tentei cobre em uma quarentena e não funcionou. Então eu peguei uma pinça porque eu não queria mais alimentar esse alien *risos* Cymothoa exigua se fixa na base da língua do pobre peixe. Ele suga o sangue de sua vítima e enquanto cresce, a língua da vítima definha e morre devido à falta de sangue. O parasita então fica no lugar do coto e age como um substituto do órgão permitindo que o peixe o use como uma língua normal… o Cymothoa exigua é o único parasita no mundo conhecido por realmente substituir um órgão.”

O texto em inglês você encontra neste link.

Deixe um comentário