Em menos de três meses, o AquaRio é assaltada por duas vezes.

No último, os vigias foram agredidos. O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, na Zona Portuária da cidade, ainda nem foi inaugurado, e o AquaRio é assaltada por duas vezes em menos de três meses.

Vagas de emprego: AquaRio já começou a contratar

Para reforçar a segurança, o estabelecimento será protegido por vigilantes armados. Antes dos episódios, os que ficavam tomando conta do estabelecimento não tinham armas de fogo. O assalto mais recente aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro. Dois homens armados invadiram o prédio na madrugada da última sexta, amarraram os vigilantes e carregaram tudo que conseguiram: computadores, cabos de cobre e ferramentas. Os dois carros estacionados lá dentro não foram roubados porque estavam sem as chaves. Na hora de ir embora, um dos bandidos ainda escreveu o seguinte aviso na parede: “Vamos voltar”.

Aquário Marinho do Rio de Janeiro - Szpilman Marcelo

A polícia fez perícia no local do assalto e ouviu os vigilantes. Os militares buscam imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o crime. A inauguração do espaço, que seria em março, agora vai ser em junho, por conta de uma série de questões ambientais, como a adaptação dos peixes.

O AquaRio, de 26 mil metros quadrados, deve contar com 8 mil animais de 350 espécies. O ingresso deve ficar em torno de R$ 50.

Fonte: Noticias Band, “AquaRio terá reforço de segurança armada” / Blog Gente Boa

Deixe um comentário