Chasing Coral é um documentário que mostra o quanto os recifes de corais estão afetados.

Recifes de corais em todo o mundo estão desaparecendo a uma taxa sem precedentes. Com o mesmo espírito aventureiro e curiosidade que inspirou o premiado Chasing Ice, o diretor Jeff Orlowski e a equipe de cinema treinam suas lentes nos oceanos do mundo em uma jornada para revelar um fenômeno misterioso que acontece abaixo da superfície com o documentário Chasing Coral no Netflix.

Chasing Coral - Em busca dos corais

A equipe segue Richard Vevers, um ex-adman, que deixou sua carreira publicitária para se tornar um fotógrafo subaquático. Cativada pela magia dos recifes, ele se propôs a revelar os oceanos ao mundo. Ele junto com alguns cientistas conhecem um evento horrível que se desenrola durante o documentário: uma onda de calor subaquática está matando corais ao redor do planeta. Com um jovem cientista e auto-proclamado “nerd coral” Zackery Rago, a equipe do filme se aventura em regiões remotas do planeta, correndo contra o relógio e lutando contra uma natureza imprevisível do oceano para documentar esse fenômeno assustador.

Confira o trailer do Chasing Coral

Chasing Coral foi filmado durante três anos, com expedições em recifes de corais em todo o mundo. A imagem é um aviso ameaçador do futuro do planeta ao longo do curso atual; Ao mesmo tempo, é uma celebração do ecossistema mais biodiverso do planeta.

Chasing Coral: Branqueamento de corais

Créditos R. Vevers

À medida que o clima aquece e a temperatura do oceano aumenta, os corais ao redor do mundo estão sendo estressados. É um processo chamado “descoloração de corais” e muitos deles estão morrendo. Somente no ano passado, 29 % da Grande Barreira de Corais morreram, e ainda mais morrerão este ano.

Corais no Caribe podem desaparecer em 20 anos

Infelizmente apesar de diversas pesquisas e estudos relacionado ao enfraquecimento e a morte dos corais marinhos, pouco se tem feito quando a grande massa não tem a minima preocupação com a nossa natureza, incluindo nossos governantes. Além do aquecimento, um dos turbos para a morte dos corais é a poluição que assola todos os mares.

Se você já assistiu, deixe o seu depoimento nos comentários!

Mais informações, no site do próprio documentário [link].