Notícias
Home Artigos Artigos Marinho Dica de como tirar foto do aquário marinho

Dica de como tirar foto do aquário marinho

Dica de como tirar foto do aquário marinho
5 (100%) 20 votos

A foto do aquário marinho com a lente âmbar você pode visualizar e fotografar corais com a luz azul.

Conhecidos como óculos com lente âmbar, as lentes amareladas ajudam na foto do aquário marinho e os olhos a corrigir uma espécie de confusão que pode às vezes ser causada em nosso cérebro. “Tem coisas a que não estamos acostumados, pois não fazíamos na Idade da Pedra, como dirigir à noite”, explica o oftalmologista Paulo Schor, vice-chefe do departamento de oftalmologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Dica de como tirar foto do aquário marinho
Dica de como tirar foto do aquário marinho com gelatina âmbar ou óculos com lente âmbar.

É aí que entram as lentes âmbar. Elas amenizam o problema, reduzindo a incidência de raios de luz azul. “Assim, enxergamos melhor o verde e o vermelho, então é como se estivéssemos vendo tudo com uma lente melhor”, complementa Schor. O ponto negativo é que o contraste é prejudicado.

Dica de como tirar foto do aquário marinho

Cada cor tem um ponto focal diferente. As lentes amarelas reduzem a quantidade de raios azuis, assim é possível fazer lindas fotos e vídeos, com as cores mais vivas dos corais.

gelatina âmbar e óculos com lente âmbar
Com a lente âmbar você pode visualizar e fotografar corais com a luz azul em aquário de corais.

Esses óculos são encontrados com muita facilidade em lojas de equipamentos de E.P.I – Equipamento de Proteção Individual, com custo médio de R$ 10,00 ou você pode utilizar as folhas de gelatina âmbar. As fotos podem ser feitas com seu próprio celular ou de sua câmera fotográfica, utilizando os óculos na frente da lente.

Resultado da foto com a lente âmbar
Resultado da foto com a lente âmbar

É bastante simples esta dica e caso você queira se aprofundar no assunto leia esse conteúdo: Fotografe para vencer

Mande o resultado da sua foto para gente! 🙂

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre Vinicius Mantovani

Sou químico e Engenheiro Mecânico. Um apaixonado pelo fundo do mar, descobri no aquarismo marinho uma forma de comunicação incrível com a natureza sem sair de casa. Sou apresentador do canal Aquário Marinho Sem Grana, onde o objetivo é aproximar o hobby a todos que sonharem com ele.

Veja também

AquaRio? Sim, vale a pena!

AquaRio? Sim, vale a pena!5 (100%) 4 votos O AquaRio é um aquário público instalado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *