Notícias
Home Dulcícola Peixinho Kinguio passa por cirurgia

Peixinho Kinguio passa por cirurgia

Peixinho Kinguio passa por cirurgia
5 (100%) 3 votos

O Veterinário Dr. Tristan Rich executou com sucesso uma cirurgia incomum, a remoção de um tumor no peixinho Kinguio chamado Bubbles.

Bubbles é um peixinho Kinguio (Carassius carassius) de 9 anos de idade que estava com um grave tumor na região de sua cabeça. Após uma rápida e delicada cirurgia, Bubbles retornou bem e saudável para seu amado aquário.

peixinho Kinguio se recupera após cirurgia bem-sucedida

O dono do Bubbles teve a ideia de levar seu peixe ao Hospital “Lort Smith Animal” depois de ler sobre uma cirurgia que o Dr. Tristan Rich fez em um Kinguio no ano de 2014.

Fundada em 1936, Lord Smith é um dos maiores hospitais de animais em todo mundo, oferecendo atendimento de qualidade para dezenas de milhares de animais abandonados, maltratados e doentes a cada ano. Como é uma organização sem fins lucrativos, o projeto conta com o apoio da comunidade.

Kinguio Bubbles se recupera após cirurgia bem-sucedida

Mas como operar um peixe fora da água?

Segundo o Dr. Tristan, “A estrutura da cirurgia constou de três baldes com água. Um balde com uma super dosagem de anestésico, o segundo balde, com uma dose padrão de anestésico e o terceiro balde com água limpa, pronto para receber Bubbles após a cirurgia e funcionar como unidade de recuperação.

Peixinho se recupera após cirurgia bem-sucedida

Bubbles foi mergulhado no primeiro balde com a superdose de anestésico, logo que o medicamento fez efeito, Bubbles foi entubado e recebeu durante a cirurgia a solução do segundo balde, o qual permitia que as brânquias de Bubbles mantivessem-se sempre oxigenada.

Peixe-dourado passa por cirurgia para retirada de tumor na Austrália

Fizemos uma cirurgia muito rápida e precisa para a retirada do tumor, em seguida, fechamos a cirurgia com uma cola especial para tecidos vivos. Após a sutura com a cola especial, Bubbles recebeu algumas injeções de anestésicos e antibióticos e foi colocado no balde utilizado como unidade de recuperação. Devido a forte oxigenação na unidade de recuperação, logo começou a respirar e nadar por conta própria.

Dr. Tristan se tornou uma pequena celebridade veterinária no Hospital Lort Smith Animal e desde 2014, após a cirurgia de George, devido as divulgações feitas pelas redes sociais, teve um aumento de atendimentos a peixes doentes

Fonte/Imagens: Hospital Lort Smith
Tradução/Adaptação: Rodolfo Provenzano

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

As mudanças do CBAP 2017

As mudanças do CBAP 20175 (100%) 11 votos Com o objetivo de atrair e estimular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *