Todo aquarista que se preze já tentou reproduzir o peixe Betta (Betta splendens), mas você já viu como acontece?

O peixe Betta (Betta splendens) é um dos peixes ornamentais mais incríveis e fáceis de cuidar, de origem asiática, este animal vive em canais nos campos de arrozais e o seu maior diferencial é a agressividade, não é à toa que é popularmente chamado de “peixe-de-briga”. Atualmente existem dezenas ou até centenas de variedades, as cores mais populares no Brasil é o azul metálico e o vermelho. No vídeo a seguir, iremos demonstrar o ciclo de vida completo do peixe Betta “Pink Salamander Over Half Moon Plakat”.

Este macho de betta está cortejando a fêmea

O processo pode demorar…

Quando a fêmea o aceita eles fazem o braço nupcial

Ela expele os ovos e o betta macho os fertiliza

Quando o abraço se solta, os ovos afundam…

…e o macho começa a pegá-los para levar ao ninho, a fêmea permanece como se estivesse em transe

Assim que a betta fêmea se recupera, ajuda o macho na tarefa

Colocam os ovos no ninho de bolhas feito pelo macho

O betta macho expulsar a fêmea da área do ninho, ele cuidará dos ovos, que eclodirão em 24h

e alguns meses depois… Estes pequenos peixes da variedade “Pink Salamander Over Halfmoon Plakat” (ufa…) já tem alguns meses de vidas e foram alimentados com náuplios de artêmia e microvermes

O alimento vivo foi substituído por ração aos poucos. Aos 3 ou 4 meses são transferidos para seus próprios aquários e assim tudo pode começar novamente…

Segundo o Robinson, a alimentação é composta basicamente de alimento vivo e ração em flocos peneirada. Se você já teve sucesso com reprodução de Betta, deixe o seu relato!