Notícias
Home Dulcícola

Dulcícola

novembro, 2018

  • 9 novembro

    IAPLC 2018: Anúncio de desqualificação

    O IAPLC 2018 anuncia 43 entradas desclassificadas no concurso. O IAPLC 2018 lançou uma nota sobre a desclassificação de 43 entradas no maior concurso de aquapaisagismo. A organização informou sobre …

outubro, 2018

  • 26 outubro

    IAPLC 2018: Plágio ou homenagem?

    Hironori Handa IAPLC 2018

    O primeiro colocado do IAPLC 2018 dividiu opiniões! O concurso internacional de aquapaisagimo IAPLC 2018 é o maior em número de inscritos e também é considerado um dos mais importantes …

  • 7 outubro

    O primeiro Betta splendens do Brasil

    Conheça a história do primeiro Betta splendens no Brasil! Por Wilson Vianna: Sentado em sua confortável cadeira de balanço, o velho e sábio professor Nin Ferreira, aos seus 87 anos, bem vividos …

  • 3 outubro

    Morre o conhecido criador de Acará-disco Jack Wattley

    O notório criador de Acarás-disco e também escritor Jack Wattley, faleceu ontem (02/10/2018) junto de sua família. Jack tinha 97 anos, foi um dos grandes precursores mundiais da criação dessa …

setembro, 2018

agosto, 2018

  • 7 agosto

    Polícia Federal apreende 550 peixes ornamentais!

    Polícia Federal apreende 550 peixes ornamentais na fronteira com a Colômbia. No dia 14 de Julho duas pessoas foram presas ao tentar contrabandear 550 peixes ornamentais para a Colômbia. Os …

  • 3 agosto

    Conheça o habitat natural do Tetra Olho-de-Fogo

    Habitat natural do Tetra Olho-de-Fogo em Jardim-MS, no rio Olho D’água Os Tetras Olho-de-Fogo (Moenkhausia sanctaefilomenae) são lindos, charmosos e fáceis de se cuidar, por isso não existem dificuldades nem …

  • 3 agosto

    Schistura larketensis é a novo peixe-cego da Índia

    Schistura larketensis é o novo peixe-cego das cavernas encontrado na Índia As cavernas do estado da Índia de Meghalaya são lar de diversas espécies de peixes cego. Somente no complexo …

  • 3 agosto

    Peixe cego imune à diabetes pode ajudar humanos

    Peixe adaptou-se para usar as variações bruscas de açúcar no sangue para sobreviver nas cavernas. Astyanax mexicanus, um peixe tetra cego das cavernas do México teve de se adaptar para …

  • 3 agosto

    Channa stiktos é o novo cabeça-de-cobra

    Nova espécie de cabeça-de-cobra descoberta na India. A nova espécie, Channa stiktos pertence ao gênero Channa, dos snakeheads, ou cabeça-de-cobra. São peixes nativos da Ásia e muito criados para alimentação …