Notícias
Home Aquapaisagismo Aquapaisagista brasileiro é vice-campeão e vai representar o Brasil na China

Aquapaisagista brasileiro é vice-campeão e vai representar o Brasil na China

Aquapaisagista brasileiro é vice-campeão e vai representar o Brasil na China
5 (100%) 3 votos

Aquapaisagista brasileiro é vice-campeão em concurso internacional de aquapaisagismo e vai representar o Brasil na China!

O aquapaisagista Renan Selingardi do Amaral de 34 anos residente em São Paulo, e membro do time Aquabase Layout Team (ALT), conquistou a segunda posição no concurso mundial de aquapaisagismo (CIAC) organizado pela China na edição de 2018.

Renan Selingardi Do Amaral foi escolhido para representar o Brasil na China
Renan Selingardi Do Amaral foi escolhido para representar o Brasil na China

Está é a melhor posição de um brasileiro neste concurso, que contou com diversos participantes ao redor do mundo, e que além do ótimo resultado, os 27 melhores ranqueados de cada país do concurso na categoria de aquários médios e grandes, foram convidados a participar do CLIAC, um grande evento de paisagismo ao vivo no CIPS na China em Guangzhou, que ocorrerá em 27 a 30 de Setembro.

Aquapaisagista brasileiro é vice-campeão em concurso internacional de aquapaisagismo e vai representar o Brasil na China!

Neste evento cada participante irá montar um aquário ao vivo para ser julgado por juízes internacionais, como os internacionalmente conhecidos: Takayuki Fukada, Dave Chow, , Josh Sim, Filipe Oliveira, Oliver Knott, Mike Senske, Jianfeng Zhang, Esther Mous e o brasileiro André Logarço.

CIPS International Aquascaping Contest 2018
Renan Selingardi, foi segundo colocado no International Aquascaping Contest 2018 (CIPS)

É uma sensação incrível ver o meu trabalho sendo reconhecido mundialmente, além de poder participar deste evento na China com figuras famosas do aquapaisagismo, e tendo a chance de aprender mais e de defender o meu país. Confesso que não esperava por este resultado, e quando fiquei sabendo foi algo indescritível. Iniciei no aquapaisagismo a cerca de 4 anos, mas como aquarista posso dizer que desde os 14 anos de idade já gostava de aquários. Foi mesmo a partir de 2016 que me dediquei totalmente ao hobby, começando a pesquisar e participar de cursos e workshops sobre o assunto cedidos pela Aquabase em São Paulo, e em 2017 fui convidado a participar do time Aquabase Layout Team (ALT), que conta com os melhores aquapaisagistas do país, dentre eles, os senseis Luca Galarraga e Andre Longarço, Fernando Francischelli, Leandro Artioli, entre outros premiados, e neste grupo foi me dado todo o aprendizado, apoio e ajuda para conquistar este título neste ano, que foi um salto muito rápido para quem começou recentemente.”  Finaliza Renan Selingardi. 

Vida longa ao aquapaisagismo, boa sorte Renan! 🙂

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Hippocampus japapigu é o novo cavalo-marinho japonês

Hippocampus japapigu é o novo cavalo-marinho japonês5 (100%) 1 voto Hippocampus japapigu é o cavalo-marinho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *