Notícias

Aquapaisagista brasileiro é vice-campeão e vai representar o Brasil na China

Aquapaisagista brasileiro é vice-campeão em concurso internacional de aquapaisagismo e vai representar o Brasil na China!

O aquapaisagista Renan Selingardi do Amaral de 34 anos residente em São Paulo, e membro do time Aquabase Layout Team (ALT), conquistou a segunda posição no concurso mundial de aquapaisagismo (CIAC) organizado pela China na edição de 2018.

Renan Selingardi Do Amaral foi escolhido para representar o Brasil na China
Renan Selingardi Do Amaral foi escolhido para representar o Brasil na China

Está é a melhor posição de um brasileiro neste concurso, que contou com diversos participantes ao redor do mundo, e que além do ótimo resultado, os 27 melhores ranqueados de cada país do concurso na categoria de aquários médios e grandes, foram convidados a participar do CLIAC, um grande evento de paisagismo ao vivo no CIPS na China em Guangzhou, que ocorrerá em 27 a 30 de Setembro.

Aquapaisagista brasileiro é vice-campeão em concurso internacional de aquapaisagismo e vai representar o Brasil na China!

Neste evento cada participante irá montar um aquário ao vivo para ser julgado por juízes internacionais, como os internacionalmente conhecidos: Takayuki Fukada, Dave Chow, , Josh Sim, Filipe Oliveira, Oliver Knott, Mike Senske, Jianfeng Zhang, Esther Mous e o brasileiro André Logarço.

CIPS International Aquascaping Contest 2018
Renan Selingardi, foi segundo colocado no International Aquascaping Contest 2018 (CIPS)

É uma sensação incrível ver o meu trabalho sendo reconhecido mundialmente, além de poder participar deste evento na China com figuras famosas do aquapaisagismo, e tendo a chance de aprender mais e de defender o meu país. Confesso que não esperava por este resultado, e quando fiquei sabendo foi algo indescritível. Iniciei no aquapaisagismo a cerca de 4 anos, mas como aquarista posso dizer que desde os 14 anos de idade já gostava de aquários. Foi mesmo a partir de 2016 que me dediquei totalmente ao hobby, começando a pesquisar e participar de cursos e workshops sobre o assunto cedidos pela Aquabase em São Paulo, e em 2017 fui convidado a participar do time Aquabase Layout Team (ALT), que conta com os melhores aquapaisagistas do país, dentre eles, os senseis Luca Galarraga e Andre Longarço, Fernando Francischelli, Leandro Artioli, entre outros premiados, e neste grupo foi me dado todo o aprendizado, apoio e ajuda para conquistar este título neste ano, que foi um salto muito rápido para quem começou recentemente.”  Finaliza Renan Selingardi. 

Vida longa ao aquapaisagismo, boa sorte Renan! 🙂

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

5 crustáceos fáceis para o seu aquário

Um aquário não abriga só peixes, crustáceos também podem te surpreender! Normalmente os entusiastas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por direitos autorais !!