A loja Aquarius é um lugar mágico para os aquaristas e os amantes da natureza.

Desde os 6 anos de idade, Rogério José Hebling já demonstrou sua paixão pela aquariofilia adquirindo seu primeiro aquário improvisado numa gaveta de geladeira. Aos 12 anos já tinha uma estufa com 120 aquários onde criava lebistes, bettas e outros tipos de peixes ornamentais, por isso desde então Rogério ficou conhecido como “Lebiste”. Sempre se dedicando, estudando e aprendendo cada vez mais sobre o assunto, “Lebiste” concretizou seu sonho em 2001 e inaugurou sua loja de aquarismo em Rio Claro – a Aquarius Rio Claro.

Aquarius - Um lugar mágico em Rio Claro

A entrada da loja Aquarius

Em 2007 mudou a loja para o endereço atual, com muito mais espaço construiu novos aquários e lagos, modernizando a loja. Ao entrar, logo se percebe a diferença de tudo que se vê por aí. Na entrada um belíssimo lago com carpas, pequenos poecilídeos, cascudos e uma enorme tilápia.

lago de carpas

Lago de carpas (© Edson Rechi)

Ao lado uma roda d’água e outro lago com peixes menores e muitas plantas. Ao entrar no interior da loja, aquários temáticos, ciclídeos  africanos, peixes asiáticos diversos, kinguios, papagaios, enfim, uma mistura maravilhosa de se ver. Adentrando, um cubo de grande porte é o ambiente especialmente criado para tetras do congo e belos barbos denisoni, decorado com rochas, onde se forma um paisagismo bastante atraente.

Dentro da loja loja Aquarius

Dentro da loja Aquarius

Um corredor enorme abriga inúmeros produtos de aquarismo, um aquário plantado belíssimo e uma bateria de plantas com uma enorme variedade, que agrada qualquer aquapaisagista. Na sala ao lado que é passagem para o jardim está a grande novidade que Rogério está finalizando, um paludário incrível com um aquário de 10.500 litros especialmente projetado para Aruanãs asiáticos.

Vitória-régia

Vitória-régia (© Edson Rechi)

No ambiente externo, além do jardim muito bem cuidado, um lago com diversas ninfeias e um outro lago com ciclídeos, peixes que não são costumeiros de lagos como as carpas por exemplo, encontramos também um exótico lago com uma belíssima e encantadora Vitória-régia, algo realmente diferenciado para uma loja de aquarismo, o que demonstra a experiência, capacitação e dedicação de Rogério.

Ninfeia com flor rosa

Ninfeia com flor rosa (© Edson Rechi)

No fundo, uma estufa abriga dezenas de aquários todos de médio porte e com poucos peixes em cada um, sendo que esse detalhe deixa os peixes muito mais a vontade exibindo a coloração bastante realçada. Variedade de peixes e produtos, atendimento e informações técnicas com qualidade e responsabilidade são repassadas aos clientes, ressaltando a honestidade e os preços justos, evitando que o cliente adquira determinados peixes inadequados ao ambiente do seu aquário, ou produtos desnecessários.

Aquário da loja Aquarius

Além de oferecer aquários sob medida para o espaço determinado, projetos exclusivos e execução de lagos ornamentais, a loja presta serviço de manutenção dos aquários e lagos em domicílio. Todo aquário é um sistema biológico fechado, sendo assim, é preciso encontrar o ponto de equilíbrio de cada sistema, peixes compatíveis e na quantidade certa para cada tamanho de aquário, alimentação adequada e de boa qualidade, trocas periódicas de aproximadamente 30% da água do aquário, testes periódicos para manter os níveis químicos, iluminação entre outros detalhes.

loja Aquarius

Loja Aquarius

Enfim, “Lebiste”, é um aquarista das antigas mas com conceitos modernos e que trabalha com o que gosta. O resultado pode ser conferido em cada cantinho da loja, pensada e projetada minuciosamente. Visite a loja, mas vá com tempo, pois você vai querer ficar horas apreciando cada detalhe.

Hoje em dia a Aquarius Rio Claro está inserida no circuito nacional dos mais importantes eventos da aquariofilia e é reconhecida e respeitada no Brasil inteiro por renomados aquaristas em diversos segmentos.

A Aquarius Rio Claro fica localizada na Av. Brasil, 1273, em frente ao supermercado Paulistão, em Rio Claro. O telefone é o 19-35361665 ou o site.

Texto originalmente publicado no Jornal ACidade Santa Gertrudes | Edição 509