Uma cirurgia complexa realizada em São Paulo salvou a vida deste pequeno casal de Peixe-palhaço (Amphiprion ocellaris) da variedade “Long Fin”.

Duas cirurgias complexas realizadas em São Paulo salvaram a vida deste pequeno casal de Peixe-palhaço (Amphiprion ocellaris) da variedade “Long Fin”. Os animais já estavam fracos e passaram semanas sem se alimentar por causa do tumor.

cirurgia Peixe-palhaço Amphiprion ocellaris Long Fin

Até que a clínica Exotic Pets Clínica Veterinária, aceitou o desafio e fez o procedimento com outros protocolos não utilizados antes. As cirurgias duraram 15 minutos e o valor total foi de 1,5 mil reais para cada peixe, investidos em consultas, medicações e anestesia.

Peixe-palhaço passa por cirurgia rara!

De acordo com o cirurgião-veterinário Alessandro Bijjeni, os dois peixinhos tinham excesso de uma massa não identificada no interior da boca. A anestesia foi realizada pelo o veterinário William Petroni Leal. Segundo a equipe este passo foi o mais difícil, necessário para ser um procedimento indolor.

A partir do momento que alguém se propõe a cuidar de um animal, precisa cuidar de verdade.” Ressalta o dono dos peixes

O pós operário foi bastante simples, com a adição de antibioticoterapia no sistema. A própria água salgada ajuda na recuperação do tecido. Após a cirurgia, o casal de Peixe-palhaço ficou em observação durante dois dias em um “aquário hospital”, com água sob medicação e monitoramento. Eles devem voltar para casa em breve e o material removido foi enviado para análise.

[box type=”note” align=”” class=”” width=””]

“Dia de um grande desafio!

Se falarmos que operamos peixes todos os dias, será uma enorme mentira. Se dissermos que nosso anestesista faz isso todos os dias, será mais uma mentira. Se dissermos que o atendimento de peixes é rotina…já sabem, mais uma mentira.

Mas, nos preparamos para desafios todos os dias. A Medicina Veterinária precisa disso. Os animais precisam disso, seja ele qual for.
Foi desafiador ? Muito…Nos preparamos para isso ? Muito…Ficamos satisfeitos ? Mais ainda. Satisfeitos por termos nos dedicado e nos esforçado para que tudo desse certo.

Parabéns aos tutores, que toparam este desafio conosco e também a toda nossa equipe (William Petroni Leal Kamal Filho André Levy Heer) , que se esforça e se dedida dia a dia a esta profissão e paixão. A Medicina Veterinária para nós, é muito mais que uma profissão, é uma escolha de vida. É A NOSSA VIDA.

Sempre dizemos que a nossa missão não é salvar todos que chegam para nós, mas sim, nos dedicarmos ao máximo, darmos o melhor de nós, procurar conhecimento todos os dias e assim, tentarmos realmente resolver os problemas.

A Exotic Pets Clínica Veterinária está longe da perfeição, está longe de ser a melhor, está longe de muita coisa…mas temos a certeza que estamos perto dos nossos objetivos, com a certeza que estamos tentando sempre o melhor aos que confiam em nós.”[/box]

Às vezes os donos até procuram alguma ajuda mas pela falta de profissionais que façam este tipo de cirurgia, desistem.” Finaliza a equipe.

Esperamos que este tipo de cirurgia se torne cada vez mais comum no Brasil para que os aquaristas possam ter mais opções para cuidar dos seus animais.

Parabéns à equipe!