Notícias
Home Marinho Cavalo-Marinho ou salgadinho Cheetos?

Cavalo-Marinho ou salgadinho Cheetos?

Cavalo-Marinho ou salgadinho Cheetos?
5 (100%) 1 voto

Parece mentira, mas uma menina confundiu um cavalo-marinho com um cheetos e o final foi surpreendente.

Em uma praia em Indian Shore Beach, próximo a Tampa na Florida, EUA, uma criança avistou na areia, algo laranja e logo achou que fosse um salgadinho do tipo cheetos, quando se aproximou viu que se tratava de um cavalo-marinho em perigo e se deu conta que o bichinho morreria se ficasse ali.

Cavalo-Marinho ou Salgadinho Cheetos
(Crédito: Clearwater Marine Aquarium)

A garotinha agiu rápido e colocou o pequeno animal dentro de um baldinho com água do mar e mostrou para sua mãe, que logo acionou o aquário local Clearwater Marine (CMA). Eles acolheram o animal, uma fêmea de cor alaranjada forte, que chegou debilitada e teria poucas chances de sobreviver sozinha naquelas condições.

Ela também estava ferida, possivelmente por alguma tentativa frustrada de uma gaivota em comê-la, segundo o especialista Don Stansell, biólogo marinho do CMA.

Cavalo-Marinho Cheeto sendo transportado
Cavalo-Marinho Cheeto sendo transportado (Crédito: Clearwater Marine Aquarium)

“É incrível porque as coisas aconteceram no momento exato; provavelmente numa janela de dois minutos para que ela possa ter sobrevivido”, afirmou.

Cavalo-Marinho Cheeto respondendo ao tratamento
Cavalo-Marinho Cheeto respondendo ao tratamento (Crédito: Clearwater Marine Aquarium)

Segundo os especialistas do CMA, essa espécie tem a característica de mudar de cor de acordo com o ambiente e que ela possivelmente viveu entre as esponjas laranja e vermelhas no fundo do mar, o que explica sua coloração inusitada.

Cheeto com cor normal
(Crédito: Clearwater Marine Aquarium)

Após o resgate, o cavalo marinho recebeu o nome de Cheetos, foi cuidado e tratado de acordo com suas necessidades e depois de uma semana já tinha voltado a se alimentar e mudou a cor para um amarelo forte e intenso. Quando a recuperação foi totalmente concluída o aquário devolveu a Cheetos para o mar e fez uma live no facebook para mostrar a todos sua melhora e evolução.

Cheeto Cam
(Crédito: Clearwater Marine Aquarium)

No fim a história da garotinha e da pequena cavalo-marinho teve um final feliz. Uma salvou a vida e a outra respondeu lutando e sobrevivendo.

Indicação do fiel leitor Marcelo Queiroz

Fonte: Revista Galileu/Bored Panda

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre Beatriz Oliveira

Jornalista, por profissão, desde 2011 e Aquarista, por paixão, há pouco mais de 2 anos. Me tornei colaboradora do Aquaa3 para ajudar um amigo e para ganhar mais conhecimento no hobby e na vida.

Veja também

Peixes blênio criam “patas” e se reproduzem fora d’água.

Peixes blênio criam “patas” e se reproduzem fora d’água.5 (100%) 2 votos A espécie de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *