Um estudo sobre hibridismo utilizando células-tronco interespécies promete desdobrar qualquer perfil científico em relação a compatibilidade de espécies. O ser em questão, híbrido de camarão com flower-horn (que por si só já é um híbrido!) foi revelado recentemente, pesquisadores da Universidade do Kansas em Massachussets Ohio.

A espécie, batizada com o carinhoso nome de Flower-Killer-Pincer-Horn, ou Parastacus citrinellus, é notável por seus hábitos noturnos e características que flutuam na existência entre os crustáceos e os peixes.

Pesquisadores criam primeiro híbrido de peixe com camarão!

O pesquisador Frank Abagnale Jr. comentou sobre o possível impacto na comunidade científica de forma entusiasmada: “A comunidade científica espera há muito tempo por tamanha atrocidade genética, que prove que o Dr. Frankstein não é apenas uma boa ficção-científica. O Parastacus citrinellus é a prova de que podemos permear o poder de Deus através das mãos humanas, a ciência por si só se prova suficiente!

Em breve os pesquisadores prometeram divulgar um vídeo do monstrengo se alimentando de peixes que tem de duas a três vezes o seu tamanho. Projetado para ser um predador de espreita, o FKPH gosta de caçar durante a noite, enquanto os outros seres de hábitos diurnos dormem em letargia.

Fonte: Universidade do Kansas