Notícias
Home Opinião Uma paixão chamada aquarismo

Uma paixão chamada aquarismo

Uma paixão chamada aquarismo
4.75 (95%) 4 votos

Depoimento enviado por Angelo Lucas (Aquários Sobrinho)

É uma sensação muito gostosa quando começamos algo novo, cheios de expectativas, cheios de esperanças e cheios de animação, ficamos ansiosos, preocupados e até dormimos mal. Quem aqui nunca ficou vendo o aquário novo mesmo com a luz apagada? Quem nunca acendeu a luz do aquário novo a noite só para ver se está tudo certo? Quem aqui parou de fazer uma coisa que estava fazendo, seja trabalho, estudo ou outra atividade, para pensar no seu aquário? Pois é, você está apaixonado.

Uma paixão chamada aquarismo
Aquário de Angelo Lucas

Quando a gente monta um aquário, vai ajeitando ele do jeito que a gente quer, vai planejando como ele vai ficar no futuro, vai sonhando. A gente se doa de corpo e alma. Doar é o sentimento que mais representa os aquaristas. Ele doa seu tempo, seus recursos, doa um pedacinho dele mesmo para que o aquário se transforme na expressão que ele tem de algo bonito, de algo mágico. O aquarismo acaba sendo a materialização de todo esse sentimento.

Aquário - Aprecie as coisas simples da vida
Aprecie as coisas simples da vida

Parece coisa de outro mundo o fascínio que o aquário desperta nas pessoas. Algumas se encantam com o movimento peculiar de certos peixes, outras com as cores, algumas pessoas com o formato exótico de algumas espécies, outras com a harmonia do ambiente criado, outras com ver as coisas crescendo e se transformando… enfim, são dezenas de caprichos que nos deixam completamente encantados com os nossos aquários. Isso é sensacional!

Sempre que vemos nosso aquário, seja ele de qualquer tipo, sempre sentimos algo bom, ou uma realização ou um desejo de melhorar. Sempre queremos o melhor para o nosso aquário, mesmo que isso tenho um pingo de egoísmo, um egoísmo que só faz o bem. Ver nosso aquário bonito vai lá no fundo do peito e faz bater mais forte, mais calmo e mais feliz.

Criança no aquarismo

A espontaneidade de todos esses sentimentos faz com que cada aquário seja único, cada aquarista um rei que cuida do seu reino molhado, que cria as regras, escolhe os súditos e reina com benevolência.

Ter um aquário é mais do que um passatempo, do que um gasto, do que um objeto de arte, ter um aquário é uma mistura de sentimentos diversos, de alegrias e tristezas, de dor de cabeça e satisfação, de empolgação e decepção, o aquarismo é paixão.

Compartilhe a sua paixão conosco, conte um bom momento que o hobby lhe proporcionou!

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre Angelo Lucas

Aquarista desde criança por herança paterna, estudo a fundo os pormenores do aquarismo. Sou completamente apaixonado por aquarismo marinho, principalmente corais. Tenho com meu pai a Aquários Sobrinho, empresa de fabricação e desenvolvimento de equipamentos e suplementos para aquários.

Veja também

10 erros comuns no aquário marinho

10 erros comuns no aquário marinho 4.49 (89.74%) 39 votos Veja os 10 erros comuns …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *