Notícias
Home Dulcícola Salve o aquário do Zoológico de Salvador

Salve o aquário do Zoológico de Salvador

Salve o aquário do Zoológico de Salvador
Vote neste artigo

Diariamente centenas de famílias visitam zoológico, de Salvador levando a falsa impressão de como manter animais aquáticos de maneira correta ou no minimo aceitável. Sem dispor de filtragens de nenhum tipo em seus tanques ou termostatos, termômetro, iluminação adequada, dentre outros itens básicos necessários… Estes tanques mantém diversas espécies de peixes como pacus, tambaquis, carpas, tilapias e apaiari (Astronotus ocellatus) no mesmo tanque, desrespeitando qualquer parâmetro ou compatibilidade entre as espécies.

Salve-o-Zoológico-de-Salvador

Animais como a Tilápia chegam demonstrar desconforto e até morrem por não suportar altas taxas de amônia tóxica, que ultrapassam à 100ppm e em um pH de 7.5, com alterações drásticas de temperatura. Na parte de trás de um dos aquários existe um filtro, porém, o mesmo se encontra desativado, e mostra que mesmo quando era utilizado, seria incapaz de exercer uma filtragem adequada pós, era utilizado brita como elemento filtrante.

aquário de salvador pede socorro

Fiz juntamente com alguns amigos um protesto no dia 17/07/2016 afim de alertar sobre as necessidade de melhorias nas condições de vida de animais aquáticos expostos no zoológico. Eu em prol dos animais que ali estão confinados, e para que toda sociedade possa usufruir e contemplar a beleza de um aquário, gostaria de pedir aos órgãos fiscalizadores que tomem uma providência quanto a essa situação de descaso e maus tratos.

peixe-em-Zoológico-de-Salvador

Vamos esperar que o governo do estado possa se sensibilizar com essa situação, podendo criar um ambiente melhor, e mais adequado a essas criaturas. Lembrando que nossa causa não tem cunho de benefício financeiro ou politico, apenas não podemos permitir um desrespeito com animais que fazem parte de nosso convívio diário e sabemos que merecem respeito.

Assine a petição no link

Abaixo informações para cada um de vocês cobrarem medidas urgentes!

Site: http://www.zoo.ba.gov.br/
Telefone:  (71) 3116-7954 / 3116-7953.

Texto enviado por Hugo Ramos

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Kinguio passa por tomografia computadorizada

Kinguio passa por tomografia computadorizada5 (100%) 3 votos Peixinho dourado foi o primeiro paciente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *