Notícias
Home Curiosidades Na Suíça é proibido ter apenas um kinguio

Na Suíça é proibido ter apenas um kinguio

Na Suíça é proibido ter apenas um kinguio
5 (100%) 1 voto

Existem leis para proteger o bem estar dos peixes? Sim, na Suíça!

Em 2008 na Suíça foi aprovado o mais abrangente conjunto de leis para proteger o bem estar de animais sociáveis, incluindo peixes como os Kinguios. É muito comum ver imagens espalhadas em todas as mídias representando kinguios sozinhos em aquários redondos, mas essa visão não poderia estar mais longe da vida ideal para esses peixes.

Na Suíça é proibido ter apenas um kinguio
(Créditos: Benson Kua/Wikipedia)

O que se sabe hoje é que é uma espécie sociável que vive em cardumes na natureza e que kinguios sozinhos podem manifestar “depressão e letargia”. A organização recomenda que sejam mantidos pelos menos dois peixes em um aquário para que eles façam companhia um ao outro. A organização também diz que eles podem ser mantidos com outros peixes, desde que estes não caibam na boca do kinguio.

A lei é uma medida que pode parecer estranha para a população em geral mas é muito bem vinda para nós aquaristas por promover a conscientização.

Referências: Scienceblogs
Contribuição: Chantal Wagner

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Peixes ornamentais são apreendidos no Paraná

Vote neste artigo Peixes ornamentais são apreendidos no Paraná e o o responsável responderá criminalmente. Cinco peixes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *