Notícias
Home Marinho Cervejaria cria embalagem comestível para seres marinhos

Cervejaria cria embalagem comestível para seres marinhos

Cervejaria cria embalagem comestível para seres marinhos
5 (100%) 2 votos

Cervejaria cria embalagem comestível que serve de alimento para vida marinha!

Quando você abre uma simples lata de cerveja, a última coisa que você quer pensar é o destino da embalagem six-pack de plástico, não é mesmo? Chegou a pensar na embalagem em torno do pescoço de uma gaivota ou no estômago de uma tartaruga?

Você pode ser O verdadeiro monstro do mar!

Tartaruga com embalagem six pack
(Créditos: Missouri Department of Conservation)

Pensando nisso, uma cervejaria artesanal com sede na Flórida surgiu com uma solução engenhosa. Criou um fardo para embalagens de 6 cervejas feitas a partir de trigo e cevada. O produto tem força suficiente para aguentar o peso das latas, mas é também 100% biodegradável e comestível.

Cervejaria cria embalagem comestivel que alimentam seres marinhos

Até agora, a empresa criou algumas centenas de embalagens seguindo esse método. No entanto, eles esperam que a sua produção atendam 400.000 six-pack todos os meses. O Gustavo Lauria, CCO e fundador do We Believers, disse “Mais do que isso, a empresa têm grandes esperanças de que as cervejarias maiores e empresas de bebidas também poderia seguir o exemplo e desenvolver suas próprias embalagens comestíveis“.

Em muitos estados, anéis de seis embalagens convencionais têm que ser feita de 100% fotodegradáveis sob a lei federal. Embora isso possa ter um pouco de aliviou no problema para a vida marinha, cerca de 1 milhão pássaros, 100.000 mamíferos marinhos e tartarugas morrem por causa das embalagens six-pack por ano, depois de ter sido aprisionado ou engoli-los.

Cervejaria cria embalagem comestível que serve de alimento para vida marinha!

No entanto, com os oceanos do mundo tornando-se progressivamente mais e mais obstruído com plásticos, buscando soluções criativas para embalagens de consumo é sempre uma idéia de boas-vindas.

Você agora tem mais um motivo para tomar uma boa cerveja sem se preocupa com o descarte da embalagem comestível. 🙂

Referências:

  1. Hypeness, “Marca de cerveja cria embalagens comestíveis que alimentam animais marinhos, ao invés de os matar
  2. Iflscience, “Brewery Has Created Six-Pack Holders That Can Be Eaten By Marine Life

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

AquaRio? Sim, vale a pena!

AquaRio? Sim, vale a pena!5 (100%) 4 votos O AquaRio é um aquário público instalado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *