O peixe Kinguio foi retratado fielmente pelo o fotografo Visarute Angkatavanich, confiram a galeria logo abaixo.

Muitos de vocês devem conhecer o fotografo Visarute Angkatavanich, por causa de sua fotografia que retrata fielmente os peixes ornamentais ou tem em suas mãos alguma obra prima dele sem saber, sugiro que leia esse link (Novos iPhones agradam aquaristas com imagens de Betta splendens) para entender do que estamos falando (vídeo abaixo).

Além de diversos peixes ornamentais que ele costuma retratar em suas fotos, há uma espécie em especial que é um dos preferidos no aquarismo, o famoso peixe Kinguio (Carassius auratus).

kinguio bolha

Kinguio bolha

Extremamente conhecido por ser utilizado em aquário bola, famoso em desenho animado, capa de revista, ilustração de artigo, quem já não viu um Kinguio em aquário redondo? Então, está erradoPouquíssimo espaço, pouquíssima água, visão distorcida, impossibilidade do uso de equipamentos básicos. Esta é a (curta) vida que seu Kinguio não merece ter. Veja mais no link: Aquário redondo: Porque não usar e 10 alternativas mais adequadas.

Kinguio Cabeça de Leão

Esses retratos impressionantes mostram os Kinguios aparentemente flutuando no ar, exibindo suas longas barbatanas e fluindo com cores brilhantes. O fotógrafo Tailandês Visarute Angkatavanich usa iluminação especializada e água cristalina para capturar variedades exuberantes e reais nas suas imagens.

Peixe kinguio bolha

Nascido em 1970, Visarute Angkatavanich é um fotógrafo comercial da Tailândia. Formou-se em Artes da Comunicação com especialização em publicidade pela Universidade de Chulalongkorn, da Tailândia.

Kinguio calico

Após 20 anos de trabalho no campo comercial, ele iniciou o projeto dos peixes ornamentais que foi inspirada por sua memória de infância com seus peixes de estimação. Suas imagens se tornaram sucesso na internet há muitos anos, principalmente com a galeria de Betta splendens. A notoriedade maior veio com as imagens introduzidas nos modelos iPhone 6s e iPhone 6s Plus da famosa marca Apple.

Confira a galeria completa (clique nas imagens)

Imagens autorizadas por Visarute Angkatavanich
Texto: Solange Nalenvajko/AquaA3