Notícias
Home Opinião A evolução e os números de um hobby

A evolução e os números de um hobby

A evolução e os números de um hobby
5 (100%) 1 voto

Aquarismo e números, um hobby e um objeto matemático que andam juntos o tempo todo, porque contamos os litros, os peixes, os corais, as rochas, as plantas, os quilos de substrato, o pH, a salinidade, enfim, medidas de tudo em todas as situações, para atestarmos a normalidade ou anormalidades do equilíbrio que buscamos.

A evolução e os números de um hobby
A page conta com quase 50.000 mil curtidas no Facebook. (Arte do colaborador Paulo Marcio)

Dentro de todos esses números e suas proporções, partes diretas do universo do aquarismo, gosto de um bem específico, que conta o tamanho dos cardumes. É importante saber como se comportam os peixes que nos propormos manter, por saber que planejado adequadamente estaremos criando um ambiente seguro dentro das características de cada espécie. Eu sempre preferi enxergar a unidade de um grupo a um peixe solitário, não que um predador solitário não seja legal, mas a ideia do cardume e a uniformidade do seu comportamento espelha para mim o que o hobby trás de melhor: Os amigos com os quais formamos nossos cardumes.

Confira o vídeo abaixo

Nos molhados dias de TPA, manutenção, desmonte, montagem, expedições, pesquisas, dividimos as nossas experiências com um cardume, para que o mesmo aprenda como um só, porque manter a unidade é o que importa, concordam?! E quando falamos de AquaA3, enxergamos uma motivação que se move, na qual se refletem mais de 40.000 experiências singulares, aprendendo, compartilhando e evoluindo.

Cada peixe, em um grupo tão grande de opiniões, tem sua contribuição e sua parte. O cardume segue em frente em situações variadas, em um constante crescimento, solidificando experiências e absorvendo conhecimento, para, mais uma vez, se tornar mais forte. Não é um trocadilho, contamos com você.

– Assinado Fábio Correia, editor chefe da Revista Aquamagazine.

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Aquário de visitação – Mocinho ou vilão?

Aquário de visitação – Mocinho ou vilão?5 (100%) 2 votos Aquário de visitação é um …

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *