Hoje foi ao ar, na TV Globo, o programa ‘É de Casa’. O nosso tão amado hobby aquarismo ganhou espaço mais uma vez na mídia

Na reportagem, foi mostrado um pouquinho do aquarismo para milhares de espectadores. No vídeo, os protagonistas são peixes famosos, como: Dourado, Traíra, Tucunaré, Peixe-Faca, Arraia e Peixe Elétrico Poraquê (Electrophorus electricus). Esses grandões são criados em um aquário de 2.200 litros dentro da sala de estar do nosso colaborador Renato Moterani (Aproveite e participe do grupo dele no link).

Renato Moterani explica sobre cuidados necessários para se manter um aquário

Ele explica um pouco dos cuidados necessários para se manter um gigante desses em casa e fala brevemente sobre a filtragem, qualidade da água e quedas de luz.

Renato Motenari conta um pouco sobre o nosso hobbyO programa “É de Casa” realizou uma matéria sobre aquários. O nosso colaborador Renato Motenari conta um pouco sobre o nosso hobby e os tais “peixes grande”. Ainda tem o presidente do Aquário marinho do Rio de Janeiro, Marcelo Szpilman mostrando como será o maior Aquário marinho da América do sul! https://www.aquaa3.com.br/2016/03/aquarismo-ganhando-espaco-na-tv-aberta.htmlFonte: Globo, enviado por Leonardo Carvalho.

 

 

Além disso, o programa também falou sobre o tão esperado Aquário Marinho do Rio de Janeiro. Com a inauguração prevista para o segundo semestre deste ano, o espaço vai contar com mais de 350 espécies e cerca de 8 mil animais, em mais de 3,5 milhões de litros de água.

Marcelo Szpilman Presidente do AquaRio, mostra alguns peixes já em quarentena
Marcelo Szpilman (Diretor-presidente do AquaRio), mostra alguns peixes já em quarentena, recebendo o tratamento e alimentação adequada para depois serem alocados nos tanques finais, que serão abertos ao público. Ele também comenta as experiências que o museu irá proporcionar, como o mergulho com tubarões e a possibilidade de dormir dentro de um túnel no maior tanque do aquário.

Fonte do vídeo: Programa É de Casa