Notícias
Home Marinho Mulher sofre acidente com peixe bagre (peixe-gato)

Mulher sofre acidente com peixe bagre (peixe-gato)

Mulher sofre acidente com peixe bagre (peixe-gato)
Vote neste artigo

Mulher fica com peixe bagre (peixe-gato) preso próximo à barriga e Samu é acionada.

Uma turista de São Paulo levou um susto na tarde desta sexta-feira (08/01) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ela mergulhava na praia do Centro, conhecida popularmente como ‘praião’, quando foi atingida pelos ferrões de um bagre (peixe-gato). O peixe acabou ficando preso na barriga da vítima, que precisou ser submetida a uma microcirurgia.

Mulher-sofre-acidente-com-peixe-bagre

De acordo com o socorrista técnico de enfermagem Marcelo Araujo Tamada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 16h e os profissionais ficaram surpresos com a imagem. “Avisaram que havia um objeto penetrado na barriga da banhista e, quando chegamos lá, vimos que era um peixe”, diz.

Mulher sofre acidente com peixe bagre (peixe-gato)
Mulher sofre acidente com peixe bagre (Créditos: Marcelo Araújo Tamada)

Ele explica que o peixe não foi retirado no local e que a vítima foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. “Nosso protocolo é imobilizar e não retirar porque só o médico pode fazer isso. Levamos até à UPA e lá o médico cortou os ferrões. Em seguida, foi feita uma uma microcirurgia para retirar os ferrões”.

acidente com peixe bagre (peixe-gato)
(Créditos: Marcelo Araújo Tamada)

Apesar do susto, Tamada afirma que a banhista passa bem. “Ela estava estável, apenas com bastante dor no local, mas é algo normal porque acaba inflamando”.

Acidente com peixe-gato em Itanhaém

Ele afirma que essa é a primeira vez que a equipe se depara com uma situação desse tipo. “Geralmente a gente pega situações em que uma pessoa pisa em um peixe ou que acabam furando o dedo ao manusear, mas essa é a primeira vez que vemos um bagre espetar a barriga de alguém. É um fato inédito”, conclui.

Fonte: G1, “Mulher fica com peixe preso próximo à barriga e Samu é acionado: ‘Inédito'”

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.5 (100%) 1 voto Faleceu no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *