Notícias
Home Notícias Alumínio transparente agora é realidade

Alumínio transparente agora é realidade

Alumínio transparente agora é realidade
Vote neste artigo

O modo como a humanidade tem progredido é impressionante, para dizer o mínimo. E aquilo que um dia esteve só no campo da ficção científica, novamente, se tornou realidade. Do que estou falando? Você lembra do alumínio transparente de Jornada nas Estrelas IV: A volta para a Terra (assista ao trecho aqui)? Bem, se o alumínio transparente é agora tão real quanto parece, agradeça ao Dr. Jas Sanghera, cientista do US Naval Research Laboratory, que o descreveu como “realmente um mineral, um aluminato de magnésio. A vantagem é que ele é muito mais resistente, forte e rígido do que o vidro. Ele proporciona melhor proteção em ambientes mais hostis — e pode resistir à areia e erosão por chuva

Alumínio transparente agora é realidade
Alumínio transparente agora é realidade

Sendo um material mais durável, terá a capacidade de, com uma camada muito mais fina de espinélio, proporcionar um nível melhor de desempenho, se comparado ao vidro. Quando pensamos em plataformas sensíveis ao peso tais como drones e máscaras de solda, pode ter certeza de que essa é uma tecnologia que irá mudar o modo como vemos as coisas acontecerem.

Alumínio transparente

Sanghera descreve ainda, por alto, o processo de produção: “O pó é levado a uma pressa quente e pressionado a vácuo, agitando-se todas as partículas — e fazendo isso corretamente, é possível eliminar todo o ar aprisionado ali, e o material começa a se tornar nítido”. Quando a folha acaba de sair da prensa, ela é lixada e polida antes de ser refinada para outros usos como vidro à prova de balas. Os preços devem cair com o passar do tempo, e as aplicações ao consumidor também terão benefícios, incluindo smarthphones e relógios.

Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto.
Fonte: Ubergizmo, “Transparent Aluminum Now A Reality”
Tradução: Márcio Santana

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.5 (100%) 2 votos Faleceu no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *