Notícias
Home Marinho Yellow Tang finalmente reproduzido em cativeiro

Yellow Tang finalmente reproduzido em cativeiro

Yellow Tang finalmente reproduzido em cativeiro
5 (100%) 2 votos

Reef Builders – O Yellow Tang é sem dúvida um dos peixes mais populares de aquário pelo mundo, e agora, finalmente, foi criado em cativeiro.  Agora nós temos o grande prazer de anunciar os primeiros Yellow Tangs reproduzidos em cativeiro na história.

Yellow Tang finalmente reproduzido em cativeiro

Muitos peixes de água salgada foram criados em cativeiro, como as  espécies de peixes palhaço, por tanto tempo, que agora há uma indústria próspera na criação de ‘design de peixe-palhaço “. Então, por que você deveria se preocupar que os Yellow Tangs  criados em cativeiro? Bem, antes de tudo, esta é a primeira vez que o surgeonfish foram criados fora do meio selvagem, em aquários em cativeiro.

Claro que havia número de Blue Tangs sendo criados em Taiwan, mas está é verdadeiramente a primeira comprovação de um sucesso de criação em cativeiro bem documentada aos olhos do público. O hobby do aquarismo de recife tem uma demanda insaciável por Yellow Tangs para tanques com peixes apenas e aquários com corais. Então, se podemos obter alguns ou a maioria dos nossos Zebrasoma flavescens dos esforços de reprodução em cativeiro, faria o nosso hobby amado muito mais sustentável.

Filhote de Yellow Tang em cativeiro

Melhor ainda, com o filme “Procurando Dory” (Finding Dory em inglês) programado para ser lançado no próximo ano, recém-chegados ao hobby irão querer os “Dorys”,  Blue Tangs (Paracanthurus hepatus) do mesmo jeito que queriam “Nemos” (Amphiprion ocellaris) quando o filme “Procurando Nemo” foi lançado. Se os métodos de criação de Yellow Tangs for claramente explicado e dividido, esse mesmo método poderá ser aplicado para a reprodução de Blue Tangs, e assim poderemos começar a criação de Paracanthurus hepatus em antecipação a reação do público ao que certamente será um filme de sucesso da Disney.

Evolução de crescimento do peixe Yellow Tang
Evolução de crescimento do peixe Yellow Tang
Evolução de crescimento do peixe cirurgião-amarelo
65 dias de evolução

Mas vamos ser claros agora, ainda há muito mais trabalho a ser feito, tem muito chão pela frente, ir de alguns Yellow Tangs até a produção de milhares de milhares de peixes é uma longa jornada. Esperamos que a receita do sucesso de reprodução e criação em cativeiro de surgeonfish seja possível para que seja feita em outros sistemas também; dez anos de tentativas e erros e um know-how do Ocean Institute provavelmente não deve ser fácil de copiar.

Evolução de crescimento do peixe Yellow Tang (Zebrasoma flavescens)

Este marco na reprodução em cativeiro de peixes marinhos só foi possível através de pura vontade, determinação e muito sangue, suor e apoio financeiro. Queremos parabenizar toda a equipe que trabalhou na reprodução em cativeiro de Yellow Tangs em aquários, sendo também os primeiros a produzir uma espécie do gênero Zebrasoma, e da família Acanthuridae

Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto.

Indicação  da notícia: Minoru Nagayama
Imagens: Oceanic Institute of Hawaii Pacific University
Fonte: Reef Builders “Yellow tangs finally captive bred by the Oceanic Institute”

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre Victor Mykulak

Tradutor Victor Mykulak. Mora nos Estados Unidos onde trabalha como editor de vídeo. O trabalho dele pode ser encontrado no Adoro Cinema e na Globo Internacional. Começou no aquarismo em 2009 com um tanque de 18Litros, depois 75L e depois 375L. A experiência veio durante os 5 anos fora do país.

Veja também

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.5 (100%) 2 votos Faleceu no dia …

Um comentário

  1. Parabéns pela toda equipe neste espetacular e brilhante trabalho. Deve ter sido uma dura e longa jornada, porém sacramentada com êxito.
    O espírito empreendedor de conquistar novos horizontes, faz deste hoby algo simplesmente fascinante, digno de admiração.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *