Notícias
Home Dulcícola Você sabia que o Acará-Disco gera “leite” para os seus filhotes?

Você sabia que o Acará-Disco gera “leite” para os seus filhotes?

Você sabia que o Acará-Disco gera “leite” para os seus filhotes?
4.1 (82.67%) 15 votos

O “leite” do peixe acará-disco não parece com o leite. De fato, é uma secreção mucosa que reveste os corpos de ambos os pais. Ele é rico em proteínas e anticorpos. Poucos dias após os alevinos de acará-disco sair de seus de seus ovos, eles fazem o seu caminho em direção aos seus pais, e se alimentam das secreções mucosas que revestem seus corpos.

Symphysodon aequifasciata
Symphysodon aequifasciata (Créditos: Valter França)

Durante as duas primeiras semanas, eles passam a maior parte do seu tempo alimentando o seus filhotes. A alimentação dura 5 à 10 minutos, depois o pai encaminha os filhotes jovens para o outro progenitor.

O peixe acará disco gera leite para os seus filhotes

A partir da terceira semana em diante, os pais começam o “desmame” de seus jovens. Eles nadam longe deles por períodos prolongados de tempo, forçando-os a procurar outras fontes de alimento.

Symphysodon aequifasciatus
Evolução: Acará-disco (Symphysodon aequifasciatus)

Este padrão de alimentar seus filhotes e então lentamente desmamá-los, é semelhante à forma como os mamíferos de cuidar de seus filhos. Todo esse processo você acompanha no link: Evolução: Acará-disco (Symphysodon aequifasciatus)

Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto.

Fonte: BBCFive animals you never knew make milk for their babies

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre Ulisses Rosa

Tradutor. Funcionário público, natural de Curitiba, morando em Maceió há 3 anos. Na verdade sou mais um entusiasta do que aquarista, desde pequeno sempre fui vidrado por esse mundo dentro de vidros que "brilhavam" em minha frente, mas só fui ter meu primeiro aquário muitos anos depois. Um pequeno cubo de 2 litros com uma divisória no meio e um Betta em cada lado. Após alguns anos, montei um maior de 230 litros.

Veja também

Cirurgia em Kinguio para redução do wen

Cirurgia em Kinguio para redução do wen5 (100%) 2 votos Peixe Kinguio passa por cirurgia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *