Notícias
Home Dulcícola Kinguio sobrevive 7 anos escondido de Pirarucu

Kinguio sobrevive 7 anos escondido de Pirarucu

Kinguio sobrevive 7 anos escondido de Pirarucu
Vote neste artigo

Durante sete anos, este Kinguio (Carassius auratus) viveu escondido no subterrâneo de um aquário onde era criado um pirarucu. Foi encontrado em abril, durante uma limpeza, pelos funcionários do Shima Marine Land (Mie), pesando 360 gramas e com 25 centímetros. Como passou muito tempo sem exposição à luz do sol, perdeu a pigmentação vermelha, acentuando o tom dourado. “É um milagre!”, foi o primeiro comentário quando foi encontrado.

Kinguio sobrevive 7 anos escondido
No aquário de 5 metros onde fica o pirarucu, trazido da Amazônia, existe um buraco de 1 centímetro de diâmetro no canto superior por onde a água suja é filtrada. O peixe fugiu por esse buraco, nadou pelo cano de plástico e caiu no filtro interno que fica abaixo do aquário.

pirarucu em aquário

Quando foi colocado no aquário, o Kinguio tinha cerca de 3 centímetros. Mas a vida do peixe na parte debaixo do aquário não foi fácil. O espaço, de 30 centímetros de altura, é cheio de areia, por onde passam os restos de comida do pirarucu. Outro mistério é como sobreviveu à limpeza do aquário realizada uma vez por mês.

Peixe sobrevive 7 anos escondido
De qualquer forma, fica a lição de um peixe que fugiu do destino de virar comida de pirarucu, jamais desistiu e acabou virando a estrela do aquário.

Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto.

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Os peixes podem ter depressão?

Os peixes podem ter depressão?5 (100%) 3 votos Os peixes são tão sentimentais quanto os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *