Notícias
Home Marinho Vídeo: Tubarão interagindo com mergulhador

Vídeo: Tubarão interagindo com mergulhador

Vote neste artigo

Qual a graça de se ter um peixe? Ou até mesmo, por que não um cachorro? Acabo rebatendo as perguntas dizendo: Peixes são muito legais! Obviamente vem aquela frase: É só um peixe, ele não faz nada!

  • Tubarão interagindo com mergulhador, confira o vídeo abaixo ou no link.

Muita gente acha que o meu banguela (protopterus) é um cachorro ou um gato, por falta de conhecimento, é normal que a maioria das pessoas não saibam como pode ser fantástico ter um aquário! As pessoas acreditam que peixe não interage, que não é possível fazer nada quando adoecem. Ele tem frio, dor, medo, stress e preferências como qualquer outro ser vivo.

 um peixe que brinca e gosta de carinhoConheça Lucas, um peixe que brinca e gosta de carinho

Estou aqui para dizer, que existem peixes que interagem tanto quanto cães! Afinal, quem nunca viu ou teve, um Oscar marrento no aquário? Eu mesmo tive um Oscar chamado Tenório, com ele aprendi que peixes interagiam. No primeiro mês em que ele estava comigo, já me reconhecia (vinha para frente do vidro quando eu chegava), ele comia na mão, redecorava o aquário de acordo com sua vontade (sim, ele arrancava plantas e movia plantas…) e tinha o hábito muitas vezes irritantemente adorável de afastar ou morder qualquer um, diferente de mim, que chegasse perto ou colocasse a mão dentro do aquário. Era difícil convencer alguém a dar comida para ele quando eu viajava, rs.

Resumindo, peixes são um máximo! Dei essa volta toda para falar desse vídeo abaixo!

Tubarão interagindo com mergulhador

Esse mergulhador estava fazendo a limpeza desse tanque, e começou a acariciar um tubarão. Pode ser chocante para algumas pessoas, mas peixes são inteligentes e se deixam tocar e/ou aceitam aproximação de quem não lhes oferece perigo. Eles reconhecem quem cuida deles. Sempre tive peixes que se deixavam ser tocados (até por conta de idas necessárias ao veterinário), que interagiam e tenho que dizer que, isso não é um privilégio só meu! Conheço vários aquaristas também que tem várias histórias ou vídeos do tipo.

Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Vídeo via Kurdsat Broadcasting Corporation

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre Thamyres Ederli

Arqueóloga iniciante, professora, aquariana e nas horas vagas, uma aquarista nem um pouco renomada! Por conta disso, eu tenho muita paciência sim, com quem "ta começando". Divido meu tempo entre os trabalhos, os bichos e o meu blog :D

Veja também

Tratamento de Zoanthus com água oxigenada

Tratamento de Zoanthus com água oxigenada 4.92 (98.33%) 24 votos Aprenda com este tutorial como …

Um comentário

  1. Gosto muito dos seus posts aqui Thamyres Ederli!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *