Notícias
Home Marinho Apreensão de diversas espécies de peixes e invertebrados ameaçadas de extinção

Apreensão de diversas espécies de peixes e invertebrados ameaçadas de extinção

Apreensão de diversas espécies de peixes e invertebrados ameaçadas de extinção
5 (100%) 1 voto

Diversas espécies de peixes ornamentais, invertebrados e animais protegidos internacionalmente por serem ameaçados de extinção foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), durante uma ação conjunta, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, no final da tarde de segunda-feira (16/03/2015).

Apreensão de diversas espécies de peixes e invertebrados ameaçadas de extinção

Por volta das 17h30, policiais rodoviários federais e agentes do Ibama chegaram até uma residência em Realengo, após levantamento do órgão ambiental sobre locais de venda ilegal de animais e peixes ornamentais. Na casa, foram encontradas 79 espécies de peixes – de águas doce e salgada -, quatro aves, sendo um tucano, além de diversos invertebrados – corais, ouriços, moluscos, estrelas do mar e crustáceos. Vários exemplares encontrados são considerados de proteção internacional e ameaçados de extinção, como um filhote de cherne e algumas estrelas do mar.

O responsável pela casa, de 32 anos, admitiu que possuía os animais em cativeiro e que eram comercializados sem qualquer autorização legal. Ele foi autuado pelo Ibama com base na Lei de Crimes Ambientais. As multas aplicadas podem chegar a R$ 70 mil.

Quem alimenta esse mercado ilegal? Deixe a sua opinião!

Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência com conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Fonte: O Globo

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

O ambiente externo pode ser nocivo ao aquário

O ambiente externo pode ser nocivo ao aquário5 (100%) 2 votos Quando existe um problema, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *