Notícias
Home Espécies Veja o que um Peixe pedra (Synanceia verrucosa) pode fazer

Veja o que um Peixe pedra (Synanceia verrucosa) pode fazer

Veja o que um Peixe pedra (Synanceia verrucosa) pode fazer
5 (100%) 1 voto

O Peixe pedra (Synanceia verrucosa), é o peixe mais venenoso do mar e um dos mais perigosos do mundo! Confundidos facilmente com pedras ou corais, eles sobrevivem até um dia fora d’água. Pode ser encontrado no oceano Pacífico e Índico e mede entre 30 e 60 centímetros. A sua alimentação consiste em pequenos peixes e crustáceos. A sua cor esverdeada torna-o particularmente difícil de ser visto pelas pessoas, o que faz com que muitas pessoas os pisem acidentalmente.

Veneno do Peixe pedra Synanceia verrucosa
Estes peixes podem habitar também praias rochosas e lagoas com fundos de pedras. Trata-se de um peixe que é solitário e territorialista e costuma permanecer quieto, sem se mexer, o que permite que as suas presas se aproximem e não os vejam. Se uma pessoa pisar um peixe pedra, o que acontece várias vezes, o seu veneno causa dor intensa e intratável, pois nem a morfina consegue aliviar a dor. A pessoa é forçada a aguentar uma dor insuportável durante várias horas. Há mesmo relatos de pessoas que depois de pisarem em um peixe pedra, chegam a pedir aos médicos que amputem o membro infectado com o veneno, pois não há nada que alivie a dor provocada pelo seu veneno. A sua picada pode ser fatal para as crianças e pessoas idosas se não houver cuidados médicos.

Este vídeo por SmarterEveryDay mostra como essa máquina da morte/dor pode funcionar.

Se você vai para a Austrália, atente para esses “peixinhos”. Sim, lá onde tem os bichos mais estranhos e perigosos do mundo!
Colabore conosco ou ajude a aperfeiçoar esse material. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Fonte e referências: Wikipedia e SmarterEveryDay

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Peixe Kinguio: Sua beleza por Visarute Angkatavanich

Peixe Kinguio: Sua beleza por Visarute Angkatavanich5 (100%) 2 votos O peixe Kinguio foi retratado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *