Notícias
Home Artigos Vídeo: Tratamento básico de imagem para aquário utilizando o Photoshop

Vídeo: Tratamento básico de imagem para aquário utilizando o Photoshop

Vote neste artigo

Na entrevista com o Marcelo Tonon ele nos diz que todo aquarista tem um pouco de físico, químico e biólogo, porém todo aquarista que se preze tem seu lado de fotógrafo também e uma boa câmera nas mãos. Muito de vocês tem dúvidas sobre a melhor forma no tratamento de imagens no seu aquário, as vezes tiramos a foto daquele momento ímpar onde o cardume está em um perfeito school no aquário, mas infelizmente a imagem saiu escura e com pouca nitidez.

Poucas pessoas levam este aspecto a sério. Não é suficiente ter um layout de paisagismo magnífico se as fotos que você tirou não fazem justiça. O fotógrafo Adilson Andrade fez esse vídeo exclusivo para o AquaA3 com os princípios básicos e importantes sobre o tratamento de imagem, segundo as regras da maioria dos concursos é permitido mexer em alguns aspectos como nitidez, contraste e foco. No vídeo aula você aprenderá a fazer o tratamento básico de imagem para aquário utilizando o poder do Camera Raw dentro do Photoshop.. Ele ensina também tratar imagens de aquários feitas em JPG ou em RAW e a abri-las dentro do Camera Raw do Photoshop. O Aquário é do também colaborador Márcio Santana.

AntesVídeo Tratamento básico de imagem para aquário

DuranteVídeo Tratamento básico de imagem para aquário plantado

O resultado e todas as técnicas usadas você encontra no vídeo abaixo ou acesse no Youtube.

Artigo enviado por Márcio Santana e Adilson Andrade. Faça como eles e Colabore conosco ou ajude a aperfeiçoar esse material. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto.

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Peixes ornamentais são apreendidos no Paraná

Vote neste artigo Peixes ornamentais são apreendidos no Paraná e o o responsável responderá criminalmente. Cinco peixes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *