Notícias
Home Equipamentos O Abovemarine – Betta aprende a ‘dirigir’ em aquário motorizado

O Abovemarine – Betta aprende a ‘dirigir’ em aquário motorizado

O Abovemarine – Betta aprende a ‘dirigir’ em aquário motorizado
Vote neste artigo

O Abovemarine - Betta aprende a ‘dirigir’ em aquário motorizado

Lembram do Peixe Japonês que aprendeu a ‘dirigir’ em aquário motorizado? Adam Ben-Dror tem melhorado essa ideia com a sua “Abovemarine”, outro veículo elétrico mecanizado que utiliza um software de câmera e detecção de movimento para dirigir o “carro”. O Abovemarine permite que seu Betta, explore a área e inteira com o Adam, assim como o seu cão.

Segundo o próprio criador – Ao longo de um período de algumas semanas eu treinei meu peixe Betta José a saltar fora da água e obter comida da minha mão. Ele também aprendeu a me seguir enquanto eu me movia. O Abovemarine é o veículo que permite o peixe a vaguear sobre a terra livremente, essa pequena liberdade lhe permite interagir com outras espécies incluindo os seres humanos, José é capaz de navegar com sucesso em torno do quarto.  Somos encorajados a fazer perguntas que desafiam as nossas noções preconcebidas sobre peixes e outros seres vivos. “Será que os peixes têm intenção?” “Será que o peixe entender o que ele está fazendo?”, “Têm memórias?”.

O Abovemarine - Betta aprende a ‘dirigir’ em aquário motorizado cachorro

Não se assuste se qualquer dia desses você avistar um aquarista indo passear com o seu peixe!

Colabore conosco ou ajude a aperfeiçoar esse material. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Fonte: Adam Ben-Dror. Tradução: AquaA3

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Ex-esposa e seu namorado envenenam aquário marinho

Ex-esposa e seu namorado envenenam aquário marinhoVote neste artigo Aconteceu um caso inusitado e muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *