The New IAPLC Judging Criteria effective from IAPLC2014 portugues

Os Novos Critérios de Julgamento do IAPLC entram em vigor a partir do IAPLC 2014

A Comissão Coordenadora do IAPLC avaliou os critérios de julgamento e decidiu revisá-los efetivamente no IAPLC 2014, foi considerado como sendo um bom momento, pois o concurso recebeu um número recorde de inscrições. Fizemos isso pela razão de voltarmos ao básico para repensarmos como um aquário plantado deve ser. Para os parâmetros dos critérios de julgamento, o foco é colocado na “recriação do habitat dos peixes”, que está profundamente associado com a origem do aquário plantado.

Estes novos critérios de julgamento não limitam o alcance da expressão no layout dos participantes do concurso. Seu objetivo é definir claramente uma característica essencial do aquário plantado; recriando dentro de um tanque um ambiente propício para sobrevivência dos peixes.

Pontuação total (100 pontos)
* Cada trabalho é pontuado da seguinte forma “Recriação do habitat natural para os peixes” (50 pontos) e mais outros 5 componentes (10 pontos cada, dando um total de 50 pontos).

Diretrizes de Classificação do Concurso IAPLC em português

Recriação do habitat natural para os peixes (máximo 50 pontos)

・Expressão do ambiente subaquático no trabalho de layout;
・Estado geral dos peixes e plantas aquáticas no trabalho de layout;
・Avaliação do trabalho de layout se corresponde ao tipo, tamanho, fisiologia e ecologia dos peixes.

Manutenção a longo prazo do trabalho de layout (máximo 10 pontos)

・Possibilidade de manter o paisagismo por um longo período de tempo;
・Triagem para identificar se a expressão da foto de layout é uma forma temporária que foi produzida apenas para fotografar ou não.

Habilidades técnicas do Criador (máximo 10 pontos)

・Avaliação das técnicas abrangentes para criar e manter o trabalho de layout.

Originalidade e impressão sobre o trabalho de layout (máximo 10 pontos)

・Avaliação de originalidade e criatividade do criador;
・A perfeição e a atratividade do trabalho de layout.

Apresentação de uma atmosfera natural no layout do trabalho (máximo 10 pontos)

・Expressão do trabalho de layout respeitando o ecossistema natural;
・Apresentação de uma sensação de passagem no tempo;
・Avaliação da interpretação do criador sobre a natureza.

Composição geral e equilíbrio do Plantio (máximo 10 pontos)

・Integralidade da composição de layout;
・Avaliação do equilíbrio do plantio.

[Dedução de pontos]

– Em caso de reutilizar os mesmos motivos de layout do concurso passado, com os mesmos materiais de layout, reformando o layout meramente, mudando apenas as plantas, ou usando o mesmo projeto de layout , será motivo de dedução de pontos.

– O layout do aquário notavelmente semelhante ao prêmio passado torna-se objeto de dedução de pontos.

A inscrição é limitada a foto do layout tirada no prazo máximo de 1 ano.

– O uso de plantas de casa ou plantas marginais que dificilmente sobrevivem na água, ou o uso de material de layout difícil de manter em um longo período de tempo pode tornar-se ponto de dedução.

– A imagem de layout deve ser tomada a partir do lado da frente (fotos tiradas de outros ângulos e / ou mostrando apenas uma parte do aquário pode tornar-se objeto de dedução de pontos).

 [Desqualificação de um Trabalho]

Mesmo trabalho de anos anteriores (Com base nas regras e regulamentos do concurso, “Deve ser um trabalho inédito, criado pelo autor e fotografado dentro de um ano”);
Duplicação de Inscrição (Com base nas regras e regulamentos do concurso, “Apenas um trabalho pode ser apresentado por pessoa”. Verificado haver duplicidade, o comitê gestor do IAPLC contatará o requerente para confirmar apenas um dos trabalhos inscritos no concurso.);
Mesmo trabalho registrado sob vários nomes diferentes, por exemplo, mesma foto, ou mesmo layout fotografado a partir de ângulos diferentes. (Com base nas regras e regulamentos do concurso, “Deve ser um trabalho inédito criado pelo autor”. O comitê gestor do IAPLC contatará o autor para confirmar apenas uma inscrição do seu trabalho.);
Trabalhos difíceis de identificar como sendo um aquário plantado. (Com base nas regras e regulamentos do concurso, “Um trabalho que ferir a dignidade deste concurso poderá ser desqualificado”.).

[box type=”success” ]Tradução enviada por Bruno Fogato, faça como ele e Colabore conosco ou ajude a aperfeiçoar esse material. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Versão em Inglês: The New IAPLC Judging Criteria effective from IAPLC2014[/box]