Notícias
Home Notícias Betta joga Pokémon com transmissão ao vivo pela internet

Betta joga Pokémon com transmissão ao vivo pela internet

Betta joga Pokémon com transmissão ao vivo pela internet
3 (60%) 2 votos

 

fish_plays_pokemon

Inspirados em um projeto chamado Twitch Plays Pokemon que usou o site de streaming de jogos Twitch para que os internautas pudessem jogar Pokémon Red/Blue ao mesmo tempo, uma dupla de programadores criou o FishPlaysPokémon, onde um betta chamado Grayson joga Pokémon Red/Blue.

Confira Pokémoluscos: os cefalópodes no mundo Pokémon

Betta joga Pokémon com transmissão ao vivo pela internet

A dona do betta, Catherine Moresco e seu amigo Patrick Facheris desenvolveram um sistema para o peixe jogar. Como não há como colocar um controle para o Grayson apertar os botões, o seu aquário é filmado 24 horas por dia e a imagem da câmera é dividida em 9 regiões. Cada região significa um botão e quando os sensores detectam que ele está nadando em uma determinada região, o comando é enviado para o jogo. O aquário de Greyson e o jogo são transmitidos 24 horas por dia ao vivo pelo site Twitch.

fishplayspokemon-catherine-moresco-graysonCatherine e sua criação. Foto de Jason Koebler via Motherboard

Como é de se imaginar, o jogo se desenvolve de maneira bem caótica. Além do peixe não saber o que faz no jogo, há ainda um “botão” que embaralha as regiões dos comandos na imagem. Grayson ainda passa algumas horas dormindo, o que assusta muitos dos que assistem pois pensam que ele morreu.

Apesar disso, atualmente (09/08/2014) Grayson já conseguiu grandes progressos, como escolher o Charmander como seu pokémon inicial e batizá-lo de AAAABBK, além de ter derrotado o Squirtle em sua primeira batalha com o rival.

fishplayspokemon-betta-grayson-4

Até o momento de publicar esta notícia, cerca de 2,9 milhões de pessoas já deram uma conferida no jogo e 8 mil pessoas estavam assistindo ao vivo.

fishplayspokemon-betta-grayson-1

Acompanhe também o jogo aqui.

Fonte: CanaltechMotherboard

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre Raphael Silveira

Sou estudante de Ciências da Computação pela Universidade Federal de Viçosa e aquarista desde quando me entendo por gente. Sou fã de todos os tipos de aquários. Atualmente administro a página Aquarismo Viçosa no Facebook.

Veja também

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.5 (100%) 2 votos Faleceu no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *