Notícias
Home Marinho Vídeo: Greenpeace “mata” peixe palhaço em propaganda

Vídeo: Greenpeace “mata” peixe palhaço em propaganda

Vote neste artigo

peixe palhaço no liquidificador greenpeace video

Greenpeace é uma organização bastante conhecida não apenas por defender a natureza “com unhas e dentes”, mas também por lançar propagandas de conscientização controversas, que não têm dó em exagerar para convencer o público a ajudá-los em suas petições. E agora temos um caso que provavelmente vai traumatizar muitas crianças fãs do famoso filme “Procurando Nemo”.

No vídeo, de apenas 30 segundo, vemos um amigável peixe-palhaço, nadando no que parece ser um pequeno aquário ornamentado com corais, com o afastar da câmera fica claro, porém, que se trata de um liquidificador.

Um narrador fala, então, sobre um projeto que deseja criar da maior mina de carvão em Queensland: esta é uma ameaça a Grande Barreira de Coral, já que, para fazê-la, milhões de toneladas de detritos serão jogados ao mar. Ao fim da mensagem, a tela escurece, e é possível ouvir o som do liquidificador ligando.

Parece um tanto violento, não? Como dissemos antes, essa não é a primeira vez que o Greenpeace lança uma campanha controversa voltada para o público mais jovem.

Saiba mais sobre o peixe palhaço no link: Amphiprion ocellaris (Peixe Palhaço)

Fonte: Tecmundo Ciências

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Peixes blênio criam “patas” e se reproduzem fora d’água.

Peixes blênio criam “patas” e se reproduzem fora d’água. 5 (100%) 2 votos A espécie …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *