ONU oferece bolsas para pesquisadores em assuntos marinhos

Foto: UNESCO

O Programa de Bolsas da Fundação Nippon do Japão, em parceria com as Nações Unidas, abriu processo de seleção para interessados em assuntos oceânicos e direito do mar. O objetivo principal do Programa é fornecer educação e formação avançada no domínio dos assuntos oceânicos e direito do mar, bem como em disciplinas relacionadas, a funcionários de governos e outros profissionais dos Estados em desenvolvimento. O prazo de inscrição é 12 de setembro de 2014.

Nos últimos dez anos, cem pessoas de 60 países já participaram do Programa. Os estudos serão conduzidos em dois momentos: o primeiro em uma instituição parceira que acolherá o(a) candidato(a) e e segundo na Divisão das Nações Unidas para Assuntos do Oceano e Direito do Mar (DOALOS), no Escritório das Nações Unidas para Assuntos Jurídicos ou em outra instituição parceira.

O Programa dura nove meses (divididos nos dois momentos) e os candidatos da bolsa 2015-2016 já começam no ano que vem. Os candidatos deverão enviar as propostas diretamente no site contendo todas as instruções e demais informações no link

Fonte: ONU