Uma proteína recém-descoberta encontrado no coral do mar pode ajudar a prevenir a infecção pelo HIV. Descoberto em corais coletadas na costa norte da Austrália , estas proteínas são chamados cnidarins e são capazes de bloquear o HIV sem levar a resistência a outros medicamentos contra o HIV . Esta capacidade torna cnidarins ideais para inclusão em microbicidas anti – HIV, tais como géis e lubrificantes. Teoricamente, as mulheres seriam capazes de usar esses géis lubrificantes e anti -HIV como proteção, sem ter que depender de um preservativo.

Pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer ( NCI ) testaram a proteína em várias cepas de laboratório de HIV e descobriu que eles sejam extremamente potente. As proteínas pareceram ligar-se ao vírus e para impedir que penetrar nas células T no primeiro passo em que o vírus do sistema de transmissão imunitário .

Co -investigador Dr. Koreen Ramessar , um bolseiro de investigação NCI , disse que esta é ” completamente diferente do que temos visto com outras proteínas , por isso acho que as proteínas cnidarin ter um único mecanismo de ação. ”

A pesquisa foi apresentada na Biologia Experimental 2014 reunião de 29 de abril. Os cientistas esperam produzir as proteínas em quantidades maiores, a fim de testá-los mais profundamente.

Tradução: Sergio Lee
Em inglês: www.skimz.sg