Notícias
Home Espécies Alerta: Peixe leão (Pterois volitans) encontrado no Brasil

Alerta: Peixe leão (Pterois volitans) encontrado no Brasil

Alerta: Peixe leão (Pterois volitans) encontrado no Brasil
Vote neste artigo

O venenoso Peixe-leão é encontrado no Brasil  Foi capturado no dia 13 maio no mar de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, um peixe raro em águas brasileiras. O Peixe-leão foi coletado com vida, colocado em um aquário e encaminhado para a Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, onde irá passar por uma análise genética para que a origem dele possa ser identificada. A espécie tem glândulas venenosas e é natural do oceano Indo-Pacífico.

“Esse peixe foi visto durante um mergulho no último sábado (10/05) na Enseada da Lagoinha, na Prainha. Por ser uma espécie que nunca foi registrada antes em águas brasileiras, decidimos fazer uma expedição pelo local nesta terça para tentar localizá-la, e conseguimos”, explicou o presidente da Associação das Empresas de Mergulho Recreativo, Turismo e Lazer Náutico de Arraial do Cabo, Paulo Henrique.
Equipe fez expedição para encontrar o peixe que tinha sido visto durante mergulho.

O venenoso Peixe-leão é encontrado no Brasil
Equipe fez expedição para encontrar o peixe

A operação para encontrar o peixe contou, ainda, com o apoio de técnicos da UFF e do Insituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). A previsão é que em alguns dias o relatório com as análises do peixe seja divulgado pelo Laboratório de Ecologia  e Conservação de Ambientes Recifais da UFF.

“Nos Estados Unidos e no Caribe a presença do Peixe-leão é considerada devastadora, porque chegou aparentemente de forma acidental e, naquela região, ele não tem predadores naturais, o que colaborou para uma reprodução muito rápida”, completou.

Fonte: G1

Sintam-se à vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Faça parte deste time, colabore conosco!

Sobre AquaA3

Somos um site de aquarismo feito por pessoas que respiram quase que sempre debaixo d’água. Dulcícola ou marinho, nano ou jumbo, plantado ou apenas peixes. Parceria, união e o verbo somar. É assim que fazemos aquarismo. Faça parte deste time!

Veja também

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.

Morre especialista em peixes tropicais, Dr. Herbert Richard Axelrod.5 (100%) 2 votos Faleceu no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *