Tudo merece um pouco de estudo para se ter sucesso, seja na montagem de um aquário ou de uma casa. A dica é sempre fazer um projeto pensando nos mínimos detalhes, desse modo irá evitar eventuais problemas. Pensando nisso o Aquarista e arquiteto Rafael Henrique nos enviou esse projeto onde um dos principais detalhes é a casa contêiner sobre o #lago.

Casa contêiner com lago

Segundo o Rafael,  a área externa da casa na verdade é uma grande aproximação com a natureza com muitas árvores e um grande gramado, o acesso a casa fica por conta de um caminho feito em concregrama e logo de inicio já se deparada com um lindo lago com águas cristalinas e belas carpas coloridas, o lago se estende por debaixo do contêiner que por sinal são todos elevados em três níveis diferentes.

Projeto: Casa contêiner com lago Projeto: Casa contêiner com lago Projeto: Casa contêiner com lagoProjeto: Casa contêiner com lagoProjeto: Casa contêiner com lago Projeto: Casa contêiner com lago

Memorial Descritivo: 

Projeto residencial realizado em três contêineres com a respectivas medidas: 1º 12,00 x 2,35 x 2,69, 2º 6,00 x 2,35 x 2,69 e 3º 3,00 x 2,35 x 2,69 (c. l. a.)

O revestimento das estruturas internas dos contêineres conta com isopor + gesso acartonado (Drywall) nas paredes, gesso acartonado no teto e piso em porcelanato nas áreas molhadas e piso em porcelanato de madeira nos demais ambientes, a cobertura foi feita com telhas Termoacústica e o telhado possuí apenas um água com uma inclinação de 13% que acompanha os diferentes níveis dos contêineres que foram todos apoiados na fundação feita em pilotis, para que os três contêineres não tivessem contato difereto com o solo. As paredes de divisões internas como quartos e banheiros foram construída também com o Drywall e todos os ambientes internos ganharam revestimento diferenciados como acabamento.

O contêiner de 12m ficou destinado a área privativa do casa, onde foram distríbuidos os quartos, banheiro e um pequeno escritório, possuí  também um pequeno corredor com uma porta de correr em madeira e vidro que dá acesso a área externa da casa, que é composta por um Deck com Pergolas dando  um excelente ambiente para receber os amigos que ainda ganha uma vista diretamente para um lindo lago qua avança por debaixo do contêiner.
O quarto do Casal foi projeto de uma maneira ampla e confortável, recebemento um espaço especial para o armário com 2 portas de correr e um espelho na parede ao lado, em cima da cama do casal foi desenvolvido um armário com 3 nichos com iluminação em LED e dois pendentes que ficam direcionado em cima dos dois criados com gavetas embutidos em uma bela  e confortável cabeceira acolchoada, para o revestimento do quarto foi escolhido um tom de cinza claro paredes exceto a parede da cama que recebeu um lindo papel de parede preto escolhido a gosto do casal e piso de madeira dando maior conforto e modernidade ao ambiante, o quarto do bebê fica próximo ao quarto do casal separado apenas pelo banheiro, o pequeno quarto ganhou um amplo armário com 2 portas de correr, um berço, um criado volante com gavetas, nichos e quadros para a decoração, a cor foi escolhido Branco Diamante para os móveis e azul claro para as paredes, e também piso de madeira, mesmo pequeno o quarto foi projetado para receber futuramente uma cama de solteiro de maneira confortável, e para melhor aproveitamento de espaço foi optado por porta de entrada de correr embutida na parede de Drywall.

O banheiro tem tamanho suficiente para atender todas as necessidades, conta com um revestimento em porcelanato branco tanto no piso como nas paredes, possuí detalhes em pastilhas que variam da cor branca a preta, a parte de banho é separado por um box em vidro temperado translúcido com uma porta de correr, o banheiro recebeu um chuveiro de této , vaso sanitário com caixa acoplada e cuba de sobrepor, nesse ambiante foi trabalhado muito os tons de preto e branco atendendo os gosto do casal. O pequeno e confortável escritório possuí uma bancada e um armário superior com nichos e LED’s ambos em MDF madeirado escolhido pelo casal, para torná-lo mais confortável ele ficou próximo a área externa da casa, separado por uma porta de correr e madeira e vidro que dá acesso a mais um Deck com Pergolas e uma confortável cadeira de balanço com uma vista perfeita paras as noites estreladas, para separar o Deck da Área de lazer foi estratégicamente colocado um jarfim vertical voltado ao Deck.

A sala fica no contêiner menor de 3m e tem como função separar o ambiente privativo da sala de jantar e cozinha ela é composta por um sofá de couro preto com três lugares, revestimento da parede com placas de concreto elevado Mosart, piso de madeira e uma grande porde de correr em vidro e madeira, mas o destaque fica por conta da  estante que foi  projetada para separar a sala da parte privativa da casa, ela conta com espaço para receber uma TV de até 42”, portas basculante gavetas e nichos para equipamentos e livros, ela conta também com um espaço na parte de trás exclusivo para as varas de pescas marinha do pai e para sua execução foi optado por MDF Branco Diamante com portas e frente de gavetas em MDF Preto Laca.

A sala de jantar e cozinha ficam no cotêiner de 6m, ele conta com uma ampla e moderna cozinha pensada especialmente no pai que gosta de cozinhar ela conta com um gabinete em formato de “U”  em granito preto absoluto e armários planejados em MDF Branco Diamante, o piso e parede são revestidos em porcelanato branco e a parede do fundo e a do balcão receberam pastilhas nos tons de marrons para modernizar o ambiente, a sala de jantar é composta por uma mesa para quarto pessoas fixada no gabinete da cozinha, com pendentes centralizados para melhor conforto e sofisticação. A separação da Sala de Jantar com a Sala de TV fica por conta de uma parede moderna parede de cobogó, e seu acesso é por uma grande porta de madeira e vidro igual as demais.

A área de serviço fica na parte externa porém a máquina de lavar e secar ganhou um canto especial na cozinha, assim não dificultando os afazerem domésticos nos dias de chuva.

A área externa da casa na verdade é uma grande aproximação com a natureza com muitas árvores e um grande gramado, o acesso a casa fica por conta de um caminho feito em concregrama e logo de inicio já se deparada com um lindo lago com águas cristalinas e belas carpas coloridas, o lago se estende por debaixo do contêiner que por sinal são todos elevados em três níveis diferentes, e todos possuem acessos com Deck’s e Pergolas dando assim um ar mais natural e muito aconchegante, o terreno também possuí um pequeno tanque de areia para a diversão do pequeno filho do casal, e mais um jardim vertical para parede do contêiner de 12m que mais uma vez chama a atenção por ser sobre o lago. A localização da casa ficou disposta com a entrada pela face Sul, quartos e banheiro Leste, escritório e serviço Norte e cozinha e jantar a Oeste. E para valorizar ainda mais a ideia de Casa Contêiner as estruturas externas permaneceram aparentes e ganharam apenas uma pintura Branca, os vãos de portas e janelas foram feitos e locais estratégicos para não comprometer a parte estrutural dos contêineres.

Para solicitar um projeto sob medida, entre em contato via e-mail Rafael Henrique <rafael.hdp@hotmail.com>