Russian Open Aquatic Plants Layout Contest 2012O Russian Open Aquatic Plants Layout Contest, já se encontra aberto para os Aquapaisagistas de plantão, vale ressaltar que é um concurso internacional de grande renome. No ano passado tivemos o destaque de Adriano Montoro nesse concurso, que ficou como 10º colocado.

As condições e regras para participação no concurso – Russian Open Plantas Aquáticas Layout Contest 2012

Link para participar.

► 1 . O concurso está aberto a qualquer pessoa, independentemente de, nacionalidade, cidadania e residência. A participação é gratuita. Condições de participação são iguais para todos os participantes.

► 2. Um participante só pode aplicar somente um layout.

► 3. Aquários de água doce serão permitidos de qualquer tamanho e volume. Todos os trabalhos inscritos serão estimados pelo júri de acordo com o “Critérios de avaliação e orientação”

► 4. No caso de um aquário “aberto” será julgado apenas por sua parte submersa.

► 5. O uso de plantas domésticas ou que não aceitam submersão irão causar perda de pontos.
reduzir os pontos para o trabalho.

► 6. Para se eleger para o concurso o aquário deve ter foto de sua parte frontal para ser observada em conjunto. Imagens feitas em ângulos e imagens separadas do aquário em caso de ausência de um frente-verso irá causar perda de pontos, ou mesmo a desqualificação.

► 7. As imagens devem ser feitas apenas com câmeras digitais acima de 4.0 megapixels de resolução, por câmeras SLR reflex. Por favor, faça imagens no modo de alta resolução. As imagens devem ser salvos em formato JPEG ou TIF e nomeado sem símbolos cirílicos ou especiais.

► 8. Ajuste geral de uma imagem de um editor gráfico é admitido, por exemplo correção de níveis, curvas, balanço razoável, nitidez, etc, que não altera o conteúdo original da imagem. O ajuste deve ser organizado apenas com a finalidade de refletir adequadamente a visão do próprio aquário.
Todas as formas de edição e montagem que pode alterar o posicionamento, tamanho e número de elementos de composição distintas são estritamente proibidos.

Em caso de dúvida sobre o uso de algumas foto-editor pelo participante, a Comissão Organizadora tem o direito de adiar ou interromper a participação até mesmo levar a questão para discussão feita pela Comissão Especial. A composição do Comitê, uma ordem de consideração de admissão para o concurso, é um direito exclusivo do Comitê Organizador. A decisão sobre a desqualificação é prestado, tendo em conta um parecer do presidente do júri. Tal decisão pode ser tomada a qualquer momento durante o concurso até o anúncio oficial dos resultados do concurso.

► 9. Quando enviar seu layout por favor observe as seguintes informações que devem ser mencionados:
– Seu nome completo (nome, apelido..).
– Sua localização (endereço), o país.
– Contato telefônico (com o código do país e o código de sua localização, se houver).
– E-mail.
– Informação sobre as características do aquário: Dimensões (em centímetros), volume, a flora, a fauna(invertebrados e peixes).
– Informações adicionais sobre o uso do solo, iluminação, sistema de filtragem de CO2, e etc é muito bem vindo também.

► 10. O layout (juntamente com as informações referidas no ponto 9) pode ser enviada para a Comissão Organizadora até 31 de Agosto de 2012 pelos seguintes meios:
– Em formato eletrônico trazê-la diretamente ao escritório da Companhia NEOMARIN.
– Ao preencher um formulário eletrônico no site o sistema enviará por e-mail para Comissão Organizadora. Em troca, você receberá um e mail de Informação da Comissão Organizadora, com uma notificação sobre a sua aceitação e um e-mail sobre o seu registo.
Em caso de falta os layouts prazo não serão admitidos ao Concurso.

► 11.O layout que receberá a quantidade máxima de pontos e será marcado como o melhor por um juiz independente receberá 15 pontos adicionais à soma total.

A Comissão Organizadora do Aquatic Plants Layout Contest 2011 reserva o direito de usar as fotos dos layouts que participaram no Concurso, incluindo sua publicação e duplicando a critério do Comitê.

O participante não está permitido retirar o seu trabalho a partir do Concurso.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E ORIENTAÇÕES:

1. A impressão da arte em geral. (Máximo 100 pontos.) A beleza e o nível de perfeição de um aquário em sua totalidade são estimados.

2. Critérios Técnicos:

2.1. Criatividade. (Máximo 20 pontos) O juiz irá avaliar o nível de originalidade, criatividade e impressão do espectador. Se a idéia original do aquascaper é expresso no layout ou não. O uso de plantas domésticas ou que não aceitam submersão irão causar perda de pontos.

2.2. O balanço geral entre a composição e as plantas. (Máximo 20 pontos) De acordo com esse critério, os juízes avaliam o equilíbrio da paisagem, a harmonia da colocação das plantas e sua harmonia com todo o layout como um todo, sobre o equilíbrio de cor e a forma das plantas, o estilo de um lado, e o paisagismo por outro.

2.3. A harmonia entre os peixes e o projeto do layout. (Máximo 20 pontos) Por este critério dos juízes avaliam a harmonia entre a ocupação dos peixes e o paisagismo. Combinação de cores, tamanhos, método de natação, o comportamento dos peixes e aquascape.

2.4. Sensação de ambiente natural. (máximo – 20 pontos) Se a paisagem expressa a visão individual do criador da natureza.

3. Singularidade e novidade do layout. (Máximo – 15 pontos.)

Prêmios do concurso:

Grand Prize      100 000 RUR    (~ $ 3000)
Gold Prize          50 000 RUR      (~ $ 1650)
Silver Prize         30 000 RUR      (~ $ 1000)
Bronze Prize       20 000 RUR      (~ $ 650)

# Os melhores trabalhos serão premiados com prêmios e presentes especiais estabelecidas pelos patrocinadores e parceiros do Concurso.

Top 16 of ROAPLC 2011

Top 15 of ROAPLC 2010