Recebemos esse desabafo via e-mail do colaborador Edmar Schnabl e vamos compartilhar junto com essa publicação o relato de um Aquarista que nos enviou uma imagem do seu peixe tatuado.

Peixes tingidos ou tatuados

Já não é de hoje que vimos que a ganância e a falta de escrúpulos que atingem os mais diversos seguimentos de nossa sociedade, infelizmente o aquarismo não teria este privilégio. Não sou contra a produção de variedades (híbridos) através de cruzamentos, mas o que está ocorrendo é de uma total falta de escrúpulos.

Peixes são injetados com corantes para transforma-los numa coisa artificial e à custa do sacrifício de muitos indivíduos, pois são poucos os que sobrevivem e estes deverão ter a sua vida encurtada pela introdução de substâncias estranhas ao seu organismo. Sabe-se lá que corantes são utilizados, falam inclusive que são substâncias cancerígenas. Além do mais, a maioria destes peixes devem trazer consigo inúmeros parasitas, pois ninguém é tão ingênuo a ponto de acreditar nas condições de assepsia utilizadas e na utilização de uma seringa para cada peixe, ou seja, a mesma seringa é usada em vários peixes por vários dias. Compartilhe no Facebook

Arte Peixes tingidos ou tatuados

Peixes tingidos ou tatuados

Este processo pode ser resumido em poucas palavras:
De 1.000 peixes, 800 morrem neste processo, ou seja, 80% dos peixes pintados ou tingidos morrem durante processo, ou um pouco depois dele.  Tudo isto por um pouco de cor e estética! 97% das pessoas que compram peixes pintados ou tingidos nem imaginam como eles adquiriram essas cores.

Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98: É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. 
Pena – Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
Parágrafo 1°. – Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos quando existirem recursos alternativos.
ATENÇÃO: Esta lei também se aplica a quem comercializa.

O vídeo abaixo mostra que muita gente não tem conhecimento do mal que isso faz aos peixes, inclusive a mídia. Peixes tatuados trazem sorte?!

O Edmar Schnabl mandou algumas imagens para vocês reconhecerem e não serem enganados: Peixes tingidos ou tatuados

Peixes tingidos ou tatuados

Peixes tingidos ou tatuados

Peixes tingidos ou tatuados Peixes tingidos ou tatuadosPeixes tingidos ou tatuadosPeixes tingidos ou tatuadosPeixes tingidos ou tatuadosPeixes tingidos ou tatuadosPeixes tingidos ou tatuados

(Não achamos os autores das imagens, quem souber nos informe)